Com o resultado, o Flamengo foi a 37 e manteve a liderança. Contudo, a vitória do Cruzeiro diante do Botafogo permitiu um empate na pontuação entre os líderes. Agora, não existe mais vantagem. Tanto a Raposa quanto o Rubro-Negro Carioca estão com os mesmos 37 pontos. O time carioca só lidera por ter um melhor ataque.
O Ceará, por sua vez, fica com 22 pontos, na 10ª colocação.
Arrascaeta ‘destrava’ o jogo
Giorgian de Arrascaeta mais uma vez apareceu para confirmar a superioridade do Flamengo em uma partida e transformá-la em resultado. Aos 33 da etapa inicial, ele apareceu dentro da área para aproveitar uma bela ajeitada de Gonzalo Plata e abrir o placar no Castelão.
Esse foi o décimo gol dele na competição.
Pedro Raul pune o Flamengo
Apesar do domínio, o Rubro-Negro Carioca não conseguiu ampliar o placar. Com isso, o Ceará começou a gostar do jogo. Motivado pela torcida, Pedro Raul empatou o jogo aos 21 minutos do segundo tempo.
Com esse tento, o camisa 9 do Vozão chegou a sete no Brasileiro.
Craque machucado
Contudo, se Arrascaeta causou sorrisos ao torcedor flamenguista, ele também trouxe preocupação. Substituído no intervalo, o craque uruguaio saiu de campo com uma suspeita de lesão.
Próximos jogos
O Flamengo vira a chave para a Copa do Brasil, em que enfrentará o Atlético, na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, pelo jogo de volta das oitavas de final. O Rubro-Negro Carioca precisa virar sobre o Galo e vencer por dois gols de diferença para se classificar.
Já o Ceará terá o meio de semana livre. No fim de semana, enfrentará o Palmeiras, no domingo (10), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ceará 1 x 1 Flamengo
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Dieguinho, Lourenço (Lucas Mugni) e Richardson (Fernando Sobral); Diego (Lucas Lima), Pedro Raúl e Pedro Henrique (Aylon). Técnico: Léo Condé
Flamengo
Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Jorginho (Allan) e Arrascaeta (Saul); Plata (Victor Hugo), Bruno Henrique (Juninho) e Samuel Lino. Técnico: Filipe Luís
Gols
Pedro Raul (21min2ºT), do Ceará
Arrascaeta (36min1ºT) , do Flamengo
Cartões amarelos
Richardson e Marllon (Ceará); Bruno Henrique e Jorginho (Flamengo)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de agosto de 2025 (quarta-feira), às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
Árbitro de vídeo (VAR): Ilbert Estevam da Silva (SP)
Quarto árbitro: Tarcisio Flores da Silva (RN)