Após a
O recorte diz respeito a 138 jogos do Atlético sob o comando de Cuca na condição de mandante. Além das 100 vitórias, foram 28 empates e somente dez derrotas - o que dá ao treinador um aproveitamento de pouco mais de 72%.
O técnico Alvinegro celebrou a estatística, falou sobre a confiança da equipe e projetou o duelo decisivo contra o
“Esses números são fantásticos. Tenho que dividir com todos que jogaram comigo, comissões técnicas, enfim. Mas é muito bom a gente ter uma confiança nos números jogando em casa principalmente, beirando os 80% nos dá uma confiança grande. Vamos torcer para que quarta-feira continue prevalecendo”, disse Cuca.
“Maratona” entre Atlético e Flamengo
Na próxima quarta, Atlético e Flamengo medirão forças pela terceira vez em um período de dez dias. O último encontro entre os rivais interestaduais nesta temporada definirá o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.
Nos outros dois embates, ambos no Maracanã, cada equipe conquistou uma vitória. Pelo Brasileirão, no dia 27 de julho, o Rubro-Negro saiu vencedor por 1 a 0. Quatro dias depois, pelo mata-mata nacional, o Galo deu o troco e venceu pelo mesmo placar.
Com a vitória mínima no duelo de ida, o Atlético joga por um empate contra o Flamengo, na Arena MRV, para avançar às quartas de final. Em caso de triunfo carioca por 1 a gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Dois ou mais gols de saldo à favor do Fla no placar dão a classificação ao clube da Gávea.