Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Cuca celebra marca expressiva pelo Atlético e projeta ‘decisão’ contra o Flamengo

Diante do RB Bragantino, treinador alcançou sua 100ª vitória no comando do Galo em jogos como mandante

Cuca, técnico do Atlético, em coletiva após vitória contra o RB Bragantino

Após a vitória do Atlético por 2 a 1 contra o RB Bragantino, neste domingo (3), Cuca alcançou uma marca expressiva como treinador do clube mineiro. O triunfo sobre o Massa Bruta foi o centésimo do técnico alvinegro em jogos do Galo em casa.

O recorte diz respeito a 138 jogos do Atlético sob o comando de Cuca na condição de mandante. Além das 100 vitórias, foram 28 empates e somente dez derrotas - o que dá ao treinador um aproveitamento de pouco mais de 72%.

O técnico Alvinegro celebrou a estatística, falou sobre a confiança da equipe e projetou o duelo decisivo contra o Flamengo, nesta quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

“Esses números são fantásticos. Tenho que dividir com todos que jogaram comigo, comissões técnicas, enfim. Mas é muito bom a gente ter uma confiança nos números jogando em casa principalmente, beirando os 80% nos dá uma confiança grande. Vamos torcer para que quarta-feira continue prevalecendo”, disse Cuca.

“Maratona” entre Atlético e Flamengo

Na próxima quarta, Atlético e Flamengo medirão forças pela terceira vez em um período de dez dias. O último encontro entre os rivais interestaduais nesta temporada definirá o classificado para as quartas de final da Copa do Brasil.

Nos outros dois embates, ambos no Maracanã, cada equipe conquistou uma vitória. Pelo Brasileirão, no dia 27 de julho, o Rubro-Negro saiu vencedor por 1 a 0. Quatro dias depois, pelo mata-mata nacional, o Galo deu o troco e venceu pelo mesmo placar.

Com a vitória mínima no duelo de ida, o Atlético joga por um empate contra o Flamengo, na Arena MRV, para avançar às quartas de final. Em caso de triunfo carioca por 1 a gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Dois ou mais gols de saldo à favor do Fla no placar dão a classificação ao clube da Gávea.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.