O Atlético conquistou importante vitória neste domingo (3), no duelo da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Igor Gomes e Natanael, o Alvinegro derrotou o Bragantino por 2 a 1, na Arena MRV, e quebrou sequência negativa na competição. Laquintana marcou o gol dos visitantes.
Vindo de três derrotas seguidas na competição, o time comandado por Cuca chegou aos 23 pontos e subiu quatro posições na tabela e está na nona posição. O RB Bragantino está na sexta colocação com 27 pontos.
O Galo agora volta às atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), recebe o Flamengo no segundo duelo das oitavas de final. O jogo de ida, no Maracanã, os mineiros venceram por 1 a 0; com isso, avança com um empate.
Hulk poupado
Para o confronto, Cuca optou por dá descanso a Hulk, artilheiro principal jogador do elenco. Biel foi acionado para a vaga do camisa 7. O paraibano entrou aos 17 do segundo tempo.
Primeiro tempo de pressão
Os primeiros 49 minutos de jogo foram de pressão atleticana e de algumas investidas do Massa Bruta.
Logo aos seis minutos, Biel partiu em velocidade e achou Igor Gomes. O meia só teve trabalho de deslocar Cleiton e abrir o marcador.
Nos minutos seguintes, Biel e Gomes desperdiçaram outras chances de ampliar. O time visitante, por sua vez, fez Everson trabalhar uma vez. Em chute rasteiro, o goleiro evitou o empate.
Seabra perdeu três jogadores ainda no primeiro tempo
Técnico do Bragantino, Fernando Seabra teve baixas importantes ainda na primeira etapa. Além de duas substituições forçadas, ele viu Sasha ser expulso.
Por lesões, Sant’Anna e Vinicinho foram substituídos por Hurtado e Laquintana.
Ataque x defesa
O segundo tempo foi na base do ataque contra defesa. Mais agressivo, o Galo partiu para cima desde o primeiro minuto e esteve perto do segundo gol.
Até os 30 minutos, foram pelo menos quatro oportunidades claras. Hulk e Gabriel Menino, acionados com a bola já rolando, perderam duas.
Não fez, levou
O castigo veio aos 33. Laquintana, livre na área, chutou forte e estudou a rede.
Gol do alívio
Dois minutos depois, veio o alívio. Natanael recebeu passe de João Marcelo e fez o gol da vitória atleticana.
Atlético 2 x 1 Bragantino
ATLÉTICO
Everson; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Gustavo Scarpa; Alexsander (Gabriel Menino), Alan Franco e Igor Gomes (João Marcelo); Rony (Bernard), Biel (Hulk) e Cuello (Júnior Santos). Técnico: Cuca
BRAGANTINO
Cleiton; Nathan Mendes, Pedro Henrique, Gustavo Marques e Agustin Sant’anna (Hurtado/Cauã); Eric Ramires (Fabinho) , Gabriel, Lucas Barbosa (Praxedes), Sasha e Vinicinho (Laquintana); Pitta. Técnico: Fernando Seabra
Gols: Igor Gomes, aos 6 minutos do primeiro tempo, para o Atlético; Laquintana, aos 33 minutos do segundo tempo, para o Bragantino ; Natanael, aos 35 do segundo tempo, para o Galo.
Cartões amarelos: Lyanco (Atlético); Eric Ramires, Sant’Anna, Nathan Mendes, Gabriel (Bragantino)
Cartão vermelho: Eduardo Sasha (Bragantino)
Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Arena MRV, Belo Horizonte
Data: 03 de abril de 2025
Horário: 18h30h (de Brasília)
Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ); Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)