Com o resultado, o Vitória chegou a 18 pontos em 18 jogos e segue na 15ª colocação. Já o Palmeiras, que não perde na Série A a quatro jogos, segue na 3ª posição, com 33 pontos em 16 jogos.
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), contra o
O jogo
Apesar de estar longe de seus domínios e atuando com time reserva, o Palmeiras começou melhor e dominou as ações nos primeiros minutos da etapa inicial. O Verdão quase abriu o placar com Marcos Rocha, mas Lucas Arcanjo salvou o Leão com grande defesa.
Os donos da casa equilibraram as ações a partir dos 20 minutos, e foram mais efetivos quando chegaram ao ataque. Aos 33 minutos, Kayzer recebeu passe de Ronald dentro da área e finalizou no canto direito de Marcelo Lomba para colocar o Vitória em vantagem.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Vitória manteve o bom nível que terminou a primeira etapa e ampliou o placar com um golaço de Erick, aos 19 minutos da segunda etapa. A alegria, no entanto, não durou muito.
Cinco minutos depois, Ramón Sosa invadiu a área e foi derrubado por Gabriel Baralhas. O árbitro assinalou o pênalti, que foi bem cobrado por Piquerez. No fim, aos 40 minutos, Flaco López igualou o placar completando, de cabeça, o cruzamento de Sosa.
Vitória 2x2 Palmeiras
Vitória
Lucas Arcanjo; Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Gabriel Baralhas, Pepê e Ronald (Rúben Ismael); Erick (Fabri), Osvaldo (Edu) e Renato Kayzer (Renzo López) - Técnico: Fábio Carille.
Palmeiras
Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Benedetti, Micael e Vanderlan (Piquerez); Emiliano Martínez, Allan (Ramón Sosa) e Raphael Veiga (Lucas Evangelista); Thalys (Vitor Roque), Luighi (Facundo Torres) e Flaco López - Técnico: Abel Ferreira.
Gols
Renato Kayzer (33min1ºT) e Erick (19min2ºT), para o Vitória
Piquerez (24min2ºT) e Flaco López (40 min2ºT), para o Palmeiras
Cartões Amarelos
Lucas Halter, Cáceres, Erick e Renzo López (Vitória)
Weverton e Micael (Palmeiras)
- Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: 3 de agosto de 2025 (domingo), às 19h30 (de Brasília)
- Local: Barradão, em Salvador (BA)
- Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
- Auxiliares: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)