Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Caixa celebra Atlético e vê Flamengo instável: ‘Algo de errado no paraíso’

Comunicador comemorou a vitória suada do Galo sobre o RB Bragantino neste domingo (3)

Mário Henrique ‘Caixa’ após a vitória do Atlético por 2 a 1 neste domingo (3)

Mário Henrique ‘Caixa’ celebrou a vitória do Atlético neste domingo (3) e projetou a decisão contra o Flamengo pela Copa do Brasil. O narrador da Itatiaia entende que a sequência positiva do Galo dá moral para sequência da temporada, ainda que o jogo contra o RB Bragantino tenha tido um sofrimento desnecessário.

O comunicador discorreu sobre essa realidade em seu comentário após a partida, realizada na Arena MRV e válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele entende o tamanho dos próximos dias para a continuidade da temporada.

"É uma semana que se inicia, que tem quarta feira aqui de novo, o Flamengo. Poupou jogador porque está priorizando o Brasileiro. Ai vai lá e não consegue ganhar do Ceará. Algo de errado no Paraíso, lá né?”, disse Caixa, ao mencionar o rival das oitavas de final.

De todo modo, ele seguiu apontando para a responsabilidade do Galo de fazer valer seu mando na próxima quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), no jogo de volta contra o Rubro-Negro.

“O Atlético não tem nada a ver com isso. O Galo vem inteiro, com Moral, pra se classificar na Copa do Brasil. Jogo duro, Flamengo tem um grande time, mas eu confio nesse elenco do Atlético”, disse Caixa.

Sofrimento desnecessário

O Atlético venceu a partida. Mas, para Caixa, a vitória deveria ter vindo de maneira mais tranquila, visto que adversário jogou com um a menos por mais de um tempo inteiro.

“Quando começa o jogo e o Atlético faz um a zero, a gente fica na expectativa de que vai ser fácil, vai ser tranquilo. Ai tem um jogador do Bragantino expulso. Não, agora nós temos a certeza de que vai ser fácil. E não é. O Atlético perdeu um caminhão de gols no primeiro tempo. No segundo tempo, não consegue encaixar o seu jogo”, analisa Mário Henrique.

Ele completa, e aponta com otimismo, se considerar o desempenho na última semana do time de Cuca.

“O Cuca mexe no time, busca alternativas. E o Galo consegue voltar à frente do placar, já que o Bragantino com um a menos havia empatado. Mais importante que os três pontos - que foram importantíssimos para a recuperação no Brasileiro, é o Galo numa semana ganhar do Flamengo no Rio e do Bragantino em casa”, finalizou.

Atlético

Vindo de três derrotas seguidas na competição, o time comandado por Cuca chegou aos 23 pontos e subiu quatro posições na tabela e está na nona posição. O RB Bragantino está na sexta colocação com 27 pontos.

O Galo agora volta às atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (6), às 19h (de Brasília), recebe o Flamengo no segundo duelo das oitavas de final. O jogo de ida, no Maracanã, os mineiros venceram por 1 a 0; com isso, avança com um empate.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência na cobertura esportiva, como repórter de cidades e rádio. Antes da Itatiaia, colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real.