O atacante Memphis Depay sugeriu técnicos para a diretoria do
Um desses treinadores é Tite, multicampeão pelo Timão na última década. Apesar de não ter trabalhado diretamente com o técnico, Memphis ouviu boas referências do ex-comandante da Seleção Brasileira.
Além disso, o camisa 10 colocou na mesa profissionais que trabalharam com ele na Europa. Revelado pelo PSV-HOL, Depay acumula passagens por Manchester United-ING, Lyon-FRA, Barcelona-ESP e Atlético de Madrid-ESP.
Após a
Decisão da diretoria
Apesar das sugestões de Memphis, o entendimento interno é de que a decisão pela contratação do novo técnico do Corinthians tem que ser tomada pela diretoria, sob a liderança do diretor executivo Fabinho Soldado. Conforme revelou a Itatiaia nesse sábado (19),
Dorival Júnior, ex-comandante da Seleção Brasileira, também está em pauta no Timão. Nenhum dos dois, contudo, tem negociações avançadas com o clube paulista.
A reportagem também ouviu que a chance de o novo treinador não ser brasileiro é muito baixa, especialmente pela questão do idioma e da adaptação. Se for um estrangeiro, a preferência será por um que tenha experiência no Brasil.
A ideia da cúpula do clube é ter um treinador gabaritado, que possa comandar a equipe até o fim do mandato do presidente Augusto Melo, em dezembro de 2026.
Por isso, a gestão não tem pressa para fazer a contratação e entende que o Timão pode ser treinado por Orlando Ribeiro, do sub-20, diante do Racing-URU. As equipes se enfrentarão na próxima quinta-feira (24), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Num cenário otimista, o novo comandante será anunciado antes do jogo contra o
Corinthians sem técnico
O Corinthians está sem técnico desde a última quinta-feira (17),
Ramón deixou o Timão com 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas. Os números levam em conta as duas partidas em que o Timão foi comandado por Emiliano Díaz, filho e auxiliar do argentino, no período (vitória contra Atlético-GO e derrota para o Palmeiras).