O
Na primeira partida após a demissão do técnico Ramón Díaz, o Timão contou com participação decisiva de Memphis — ele entrou em ação com 10 segundos do segundo tempo para empatar a partida e, aos 17 minutos, virou o jogo. O Sport tinha aberto o placar nos últimos momentos da primeira etapa.
Com a vitória, o Corinthians encerrou uma sequência de dois jogos sem vencer no Brasileirão. A equipe tem um jogo a mais do que a maioria dos adversários e, neste momento, está na primeira metade da tabela de classificação. Sem vencer na competição, o Sport permanece na última posição.
A próxima partida do Corinthians é contra o Racing-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, na quinta-feira (24). O Sport jogará pelo Campeonato Brasileiro contra o Fortaleza no próximo final de semana, na Ilha do Retiro.
Corinthians amassa, mas perde chances
Os primeiros 20 minutos do primeiro tempo foram de pressão total do Corinthians, que desperdiçou diversas oportunidades claras de gol. A defesa do Sport não estava compactada, e Memphis Depay e Carrillo aproveitaram para aparecer entre as linhas de marcação para municiar o ataque. Yuri Alberto teve pelo menos duas chances cara a cara com o goleiro Caíque França, mas finalizou mal em ambas.
Sport gosta do jogo
Depois de ser encurralado na primeira metade da etapa inicial, o Sport subiu as linhas e venceu duelos na saída de bola do Corinthians. O time também apostou em tabelas rápidas para acionar os lados do campo e cruzar para os jogadores que chegavam de frente. Foi assim que a equipe abriu o placar nos últimos minutos: o lateral Hereda cruzou pela direita, Sérgio Oliveira invadiu a área e finalizou de primeira.
Memphis entra em ação
O protagonista do segundo tempo tem nome e sobrenome: Memphis Depay. Após ser um dos principais jogadores na criação ofensiva do Corinthians na etapa inicial, ele se tornou o finalizador da equipe. Com 10 segundos, ajeitou para Yuri Alberto, correu para a área, recebeu cruzamento e empatou a partida. Depois de 17 minutos, fez jogada semelhante: abriu para a passagem de Léo Mana pela direita, recebeu a devolução e chutou de primeira dentro da grande área. A bola desviou no zagueiro João Silva e entrou.
Corinthians 2 x 1 Sport
Escalação do Corinthians
Matheus Donelli; Léo Mana, Félix Torres, Gustavo Henrique e Angileri; Raniele (Ryan), André Carrillo (Alex Santana) e Breno Bidon (Maycon); Romero (Dieguinho), Memphis Depay e Yuri Alberto (Héctor Hernández). Técnico: Orlando Ribeiro.
Escalação do Sport
Caíque França, Hereda, João Silva, Lucas Cunha e Chico; Christian Rivera (Zé Lucas), Du Queiroz, Sérgio Oliveira (Tití Ortiz) e Barletta (Lucas Lima); Carlos Alberto (Lenny Lobato) e Arthur Sousa (Gonçalo Paciência). Técnico: Pepa.
Gols
- Sérgio Oliveira (44 minutos/1ºT)
- Memphis Depay (10 segundos/2ºT) e (17 minutos/2ºT)
Cartões amarelos
- Breno Bidon, Matheus Donelli e Félix Torres (Corinthians); Caíque França e Rivera (Sport)
Cartões vermelhos:
- Motivo: 5ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Neo Química Arena
- Data e hora: 19 de abril de 2025 (sábado), às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Anderson Daronco (RS)
- Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
- VAR: Rafael Traci (SC)