“Vexatória”. Essa foi a palavra utilizada por Pequetito, narrador da Itatiaia, para definir a derrota do
Contra o Coxa Branca, o time celeste começou dando indícios de que conquistaria uma vitória tranquila. Matheus Pereira abriu o placar em um lindo gol, mas o Cruzeiro desperdiçou oportunidades para ampliar no primeiro tempo e viu o adversário reagir na etapa final.
“Uma partida vexatória, principalmente no segundo tempo. O Cruzeiro começa bem, logo com um minuto o Kaio Jorge cabeceou uma bola que poderia ter entrado. Aí um golaço do Matheus Pereira, dando a impressão que o Cruzeiro venceria com tranquilidade. Teve mais uma, duas chances, não fez e levou o empate. Foi uma ducha de água fria, voltou para o segundo tempo lento, tomou o segundo gol e não existiu mais. Quando Breno Lopes fez o gol da virada, o Cruzeiro foi nocauteado. Não criou nenhuma outra oportunidade.” - analisou Pequetito.
O Poeta Azul também criticou fortemente o papel do técnico Tite no revés. Pequetito não aprovou as alterações promovidas pelo treinador e deixou a entender que, caso seja necessária uma mudança, ela deveria ocorrer na comissão técnica.
“Tite é vaiado merecidamente, hoje ele fez lambança. Troca os laterais, tira um volante, volta com outro. Tinha que ir pra cima. Ele está num momento muito ruim nesse início de temporada. A pergunta: ‘você o tiraria?’ Eu respondo da seguinte forma. É preferível tirar um do que três ou quatro jogadores. E quem está comandando e o time não está rendendo se chama Adenor Bacchi.” - completou.
Cruzeiro
Com a derrota, o Cruzeiro segue sem pontuar no Campeonato Brasileiro e amarga a lanterna da competição, com duas derrotas em dois jogos.
A equipe celeste volta a campo no domingo (8), às 18h (de Brasília), para enfrentar o América. O clássico é válido pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro.