Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Herói contra o Atlético, Maycon revela reunião e responde se ficará no Corinthians

Volante tem contrato de empréstimo com clube paulista até dezembro deste ano

Maycon, volante do Corinthians, em entrevista na Neo Quimica Arena

Autor do gol da vitória sobre o Atlético na noite deste sábado (18), o volante Maycon revelou que houve uma reunião no Corinthians nessa sexta-feira (17) para tratar da oscilação da equipe na temporada. A equipe paulista ainda busca uma sequência de duas vitórias seguidas na temporada.

“Tivemos uma reunião muito boa ontem, porque nós estamos no Corinthians e essa oscilação não pode existir. Nosso grupo é de homens que sabem da responsabilidade que temos. Nossa equipe faz jogos muito bons e os seguintes são muito ruins. Temos que buscar esse equilíbrio”, afirmou Maycon à Prime Video no gramado da Neo Quimica Arena.

O primeiro gol da partida foi do Timão e veio logo aos 3 minutos da etapa final. Num chutaço de fora da área, Maycon não deu chances a Everson e estufou a rede. No minuto anterior, o Atlético quase fez: de cabeça, o zagueiro Vitor Hugo acertou o travessão de Hugo Souza.

“Acho que foi um lance rápido. Eu tentei jogar ela para baixo, ela quica um pouco na minha frente. É um lance que a gente está sujeito. Se eu piso na área, eu estou sujeito a isso. Teve outro lance no segundo tempo que eu tive a possibilidade de fazer também e passou perto. A gente que está ali perto, acho que corre o risco. Graças a Deus, eu consegui fazer um um belo gol e a gente conseguiu, acima de tudo, uma vitória importante”, comentou Maycon.

Leia também

Vai ficar no Corinthians?

Emprestado pelo Shakhtar Donetsk-UCR até o final do ano, Maycon respondeu se permanecerá no Corinthians na próxima temporada.

“Acho que minha vontade é terminar o ano bem. A gente sabe de muitas coisas que tem que acontecer. Ventilam-se muitas coisas no clube e para a gente pensar em permanecer, a gente tem que saber como vai ficar o clube pro ano que vem”, iniciou.

“Acho que esse ano foi um ano muito turbulento, principalmente (no lado) político, é uma coisa que nos preocupa bastante. É claro que nos influencia, não nos influencia dentro de campo, mas é uma coisa que nos incomoda porque toda hora tem notícia do Corinthians. E eu acho que é uma coisa que a gente tem que se juntar. Junto com a nossa torcida, com os jogadores, com a comissão para fazer um final de temporada importante, que acho que é uma coisa que nossa equipe merece pelo tudo que a gente fez esse ano”, concluiu.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.