A semana promete ser decisiva para as categorias de base do
O clube desligou Alex Brasil do cargo na última quinta-feira (16). A decisão partiu do presidente Osmar Stabile, motivada principalmente pelo fato de Alex ter sido contratado durante a gestão anterior, de Augusto Melo.
A reportagem ouviu que alguns nomes já são debatidos internamente, e a tendência é que se chegue a um consenso o quanto antes, para então iniciar negociações com o favorito.
O novo profissional trabalhará em conjunto com Carlos Roberto Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, diretor estatutário das categorias de base do Timão.
Além de Alex, Raphael Laruccia, técnico da equipe sub-17, também se despediu recentemente do clube. As eliminações precoces no Campeonato Paulista e no Brasileiro da categoria pesaram na decisão, assim como o fato de o treinador ser considerado um resquício da gestão anterior, conforme apurou a Itatiaia.
A tendência é que o Corinthians busque um treinador de fora para o cargo, assim como fez com William Batista, que substituiu Orlando Ribeiro no comando do time sub-20.