A comissão técnica do
A Itatiaia apurou que, no CT Joaquim Grava, comenta-se como o canhoto tem melhorado nos duelos individuais, se adaptando ao ritmo e à força do futebol profissional.
Dieguinho costuma atuar aberto pela direita, explorando jogadas de um contra um. Na base, ele também atuou por dentro, participando de gols e assistências.
Na temporada, o camisa 61 acumula sete jogos, sendo um como profissional. Sua última aparição foi no segundo tempo da
Além de Dieguinho, outros garotos têm sido acompanhados de perto por Dorival, como João Vitor “Jacaré", Luiz Gustavo “Bahia”, Thomas Lisboa e Gui Amorim.
Por conta do alto número de lesões e as limitações financeiras para contratar, a comissão técnica atual apostou na integração com a base para reforçar o profissional.
“Tivemos muitas dificuldades ao longo da competição. Poucos se lembram dessas situações. Buscamos garotos da base que ninguém acreditava, conhecia. Aos poucos, os garotos têm dado resposta”, disse Dorival após a vitória sobre o Galo.
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (25), contra o Vitória, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola rolará às 16 horas (de Brasília), no Barradão.