Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Jardim, do Cruzeiro, abre o jogo sobre decisão fora de casa contra o Corinthians

Técnico português marcou presença no sorteio realizado pela CBF, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (22)

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

O técnico Leonardo Jardim analisou a ordem dos mandos de campo da semifinal entre Cruzeiro e Corinthians pela Copa do Brasil. O time celeste fará a primeira partida no Mineirão e decidirá a eliminatória na Neo Química Arena, em São Paulo.

O treinador minimizou a obrigação de definir a vaga na final fora de casa e apontou a importância do primeiro jogo. Diante deste cenário, o mister destacou a necessidade de conquistar os três pontos no Gigante da Pampulha.

“Nós já tivemos a facilidade de começar em algumas eliminatórias, outras começamos fora. A última, do clássico, começamos fora. é aquilo que o Lucas Silva disse. O primeiro jogo, independentemente de ser em casa ou fora, é sempre um jogo muito importante, que pode dar um caminho para aquilo que será o segundo jogo. Na nossa casa, com certeza, vamos querer sair com o resultado positivo. É importante”, disse o mister no evento realizado pela CBF.

Cruzeiro na Copa do Brasil

Para chegar às semifinais da Copa do Brasil de 2025, o Cruzeiro eliminou o Vila Nova-GO, na terceira fase, o CRB, nas oitavas de final, e o Atlético, nas quartas.

Por mérito esportivo conquistado no Campeonato Brasileiro de 2024, a Raposa não precisou participar das primeiras eliminatórias da competição.

Cruzeiro em busca do hepta

Maior campeão da história da Copa do Brasil, o Cruzeiro quer ganhar o sétimo título para ampliar a vantagem no topo. O clube levou a taça em 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.
Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.