Ouvindo...

CBF sorteia mando da final da Copa do Brasil, e local da decisão é definido

Vencedor do duelo entre Fluminense e Vasco será o mandante da finalíssima do torneio

Taça da Copa do Brasil

Após sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (22), foram definidos os mandos de campo das semifinais e da final da Copa do Brasil. Corinthians, Cruzeiro, Fluminense e Vasco seguem na disputa pelo título da competição.

No confronto entre Cruzeiro e Corinthians, o time celeste fará o primeiro jogo em casa, no Mineirão, em Belo Horizonte. Assim, a partida de volta será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Já no clássico carioca, o Vasco será o mandante do jogo de ida, com tendência de que a partida ocorra em São Januário. A volta, com mando do Fluminense, está marcada para o Maracanã.

Final da Copa do Brasil

O sorteio realizado na CBF também definiu os mandos de campo da grande final da Copa do Brasil. Quem avançar entre Corinthians e Cruzeiro será o mandante do primeiro jogo da decisão. Com isso, o segundo e decisivo jogo será no Rio de Janeiro.

Assim, o Maracanã deve receber a finalíssima da Copa do Brasil. Apesar de mandar suas partidas habitualmente em São Januário, o Vasco tem um acordo encaminhado para atuar no Maracanã, caso chegue à decisão, segundo apuração da Itatiaia.

Leia também

Datas das semifinais e finais da Copa do Brasil

As semifinais estão previstas para os dias 10 e 14 de dezembro (quarta-feira e domingo), enquanto os dois jogos da final devem ocorrer nos dias 17 e 21 de dezembro (quarta-feira e domingo da semana seguinte).

Semifinais

  • Quarta-feira, 10 de dezembro

    Vasco x Fluminense
    Cruzeiro x Corinthians

  • Domingo, 14 de dezembro

    Fluminense x Vasco
    Corinthians x Cruzeiro

Finais

  • Quarta-feira, 17 de dezembro

    Corinthians ou Cruzeiro x Fluminense ou Vasco

  • Domingo, 21 de dezembro

    Fluminense ou Vasco x Corinthians ou Cruzeiro

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.