O
Em entrevista à CBF TV, Dorival Júnior, técnico do Timão disse, no entanto, que essa realidade não significa uma grande vantagem a favor do time paulista. O treinador apontou o confronto, como um todo, como decisivo.
“Não acredito que (o Corinthians) tenha uma vantagem considerável. A história de cada partida que vai definir tudo isso. Jardim falou algo importante, já saímos jogando a primeira em casa, já saímos fora, é um momento decisivo e cada clube tem ciência daquilo que fará, daquilo que tem a apresentar”, afirmou.
Cruzeiro x Corinthians e Vasco x Flu: veja quem decidirá semi da Copa do Brasil em casa Contra o Cruzeiro, Corinthians defenderá ‘histórico perfeito’ na Copa do Brasil; veja
Corinthians tem vantagem histórica
O clube paulista defenderá um ‘histórico perfeito’ na competição nacional. Semifinalista pela décima vez, o Corinthians vai em busca da oitava final e, em todas as vezes que fez o segundo jogo da semifinal como mandante, conseguiu classificação à final.
Foi assim nos anos de 1995, 2001, 2002, 2008, 2009, 2018 e 2022. No entanto, nos anos de 1997 e 2023, quando decidiu a semifinal como visitante, o Corinthians acabou eliminado por Grêmio e São Paulo, respectivamente.