Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Tem vantagem? Dorival abre o jogo sobre decidir Corinthians x Cruzeiro em casa

Em sorteio realizado nesta quarta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, ficou decidido que o Timão fará o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil como mandante

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, durante sorteio dos mandos de campo dos jogos da semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians soube, em sorteio realizado nesta quarta-feira (22), na sede da CBF no Rio de Janeiro, que fará o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil em seus domínios, na Neo Química Arena, em São Paulo. Os jogos contra o Cruzeiro estão marcados para as datas-base de 10 e 14 de dezembro.

Em entrevista à CBF TV, Dorival Júnior, técnico do Timão disse, no entanto, que essa realidade não significa uma grande vantagem a favor do time paulista. O treinador apontou o confronto, como um todo, como decisivo.

“Não acredito que (o Corinthians) tenha uma vantagem considerável. A história de cada partida que vai definir tudo isso. Jardim falou algo importante, já saímos jogando a primeira em casa, já saímos fora, é um momento decisivo e cada clube tem ciência daquilo que fará, daquilo que tem a apresentar”, afirmou.

Corinthians tem vantagem histórica

O clube paulista defenderá um ‘histórico perfeito’ na competição nacional. Semifinalista pela décima vez, o Corinthians vai em busca da oitava final e, em todas as vezes que fez o segundo jogo da semifinal como mandante, conseguiu classificação à final.

Foi assim nos anos de 1995, 2001, 2002, 2008, 2009, 2018 e 2022. No entanto, nos anos de 1997 e 2023, quando decidiu a semifinal como visitante, o Corinthians acabou eliminado por Grêmio e São Paulo, respectivamente.

Leia também

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.