O Leão, sob o comando de Jair Ventura, vem de vitórias em sequência contra Bahia (casa) e Santos (fora). O último confronto foi tratado como uma “final”, por conta da proximidade dos times na tabela.
O Vitória segue na 17ª colocação da liga nacional, abrindo o Z4, com 31 pontos. Essa é a mesma pontuação do Peixe, que está na 16ª posição e tem vantagem no número de triunfos (oito a sete).
Já o Timão vem de uma vitória pelo placar mínimo contra o Atlético, na Neo Química Arena. Antes disso, a equipe havia perdido por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro.
O Corinthians se vê em uma situação mais confortável, estando na 11ª posição, com 36 pontos. O time quer, enfim, engatar uma sequência de bons resultados para se consolidar na briga por competições continentais.
Como chega o Vitória
O técnico Jair Ventura, que já venceu três vezes em cinco jogos no comando do Leão, tem um único desfalque por suspensão. O lateral-direito Cáceres está fora por acúmulo de cartões amarelos.
Claudinho, que foi desfalque na última partida por lesão, é o favorito para assumir a vaga, caso esteja em condições. O jovem Paulo Roberto também é opção e deve ser o escolhido caso Claudinho não seja liberado pelo departamento médico.
A boa notícia para o treinador é o retorno de quatro atletas que cumpriram suspensão na última rodada: o zagueiro Camutanga, o volante Dudu e os atacantes Erick e Renato Kayzer. Desses, apenas Dudu não deve estar entre os titulares.
Como chega o Corinthians
Para o duelo, o Timão terá algumas baixas importantes. O goleiro Hugo Souza sofreu uma luxação acromio clavicular no ombro esquerdo e não ficará à disposição. O mesmo vale para o volante André Luiz (lesão no ligamento do tornozelo direito) e o atacante Vitinho (lesão no menisco medial do joelho direito).
Em relação aos suspensos, o Corinthians não contará com outros dois titulares. O lateral-direito Matheuzinho e o volante Maycon não serão opções para o técnico Dorival Júnior.
Por outro lado, o Timão tem retornos importantes. O zagueiro André Ramalho e o meia André Carrillo, que estavam em transição física, foram relacionados pela comissão técnica. Gustavo Henrique, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Galo, também volta a ser opção.
O lateral-direito João Vitor “Jacaré" e o volante Luiz Gustavo “Bahia”, oriundos das categorias de base, não estarão com o grupo em Salvador por opção técnica.
Vitória x Corinthians
Provável escalação do Vitória
Lucas Arcanjo; Claudinho (Paulo Roberto), Lucas Halter, Camutanga, Zé Marcos e Ramon; Gabriel Baralhas, Ronald e Cantalapiedra; Erick e Renato Kayzer. Técnico: Jair Ventura.
Provável escalação do Corinthians
Felipe Longo; André Ramalho (JP Tchoca), Gustavo Henrique e Raniele; Charles (Félix Torres), José Martínez (Carrillo), Breno Bidon e Matheus Bidu; Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Dorival Júnior
- Motivo: 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
- Data e hora: 25 de outubro (sábado) de 2025, às 16 horas (de Brasília)
- Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
- Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Leone Carvalho Rocha (GO)
- Arbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
- Transmissão: Premiere