O
Com o resultado, o Bahia se mantém na 5ª posição, agora com 49 pontos, três a menos que o Mirassol, 4º colocado. Já o Inter, segue estacionado com 35 pontos e vê a zona de rebaixamento se aproximar. Primeiro time dentro do Z4, o Vitória tem 31 pontos.
Bahia e Internacional voltam a campo neste sábado (25), pela 30ª rodada do Brasileirão. Às 17h30 (de Brasília), o Colorado visita o
O jogo
Jogando na Arena Fonte Nova, era esperado que o Bahia começasse a partida com alta intensidade, mas não foi o que aconteceu. Nos primeiros minutos o Inter esteve muito mais ligado e ameaçou o goleiro Ronaldo com menos de cinco minutos.
Após o apagão inicial, o Bahia cresceu e também passou a levar perigo ao gol defendido por Ivan. Já nos acréscimos, o goleiro defendeu cobrança de pênalti de Willian José, que no rebote ainda finalizou no travessão antes de empurrar para o gol e colocar o Tricolor em vantagem.
Segundo tempo
Após o intervalo, o ritmo do jogo diminuiu. O Bahia passou a controlar o resultado, enquanto o Inter não demonstrou força para buscar o empate, especialmente após a expulsão do jovem Alisson, de apenas 17 anos, que estreava como profissional.
O goleiro Ivan voltou a fazer uma boa defesa para evitar que o Tricolor ampliasse o placar. Mas apesar da boa atuação, não conseguiu impedir a derrota do Internacional diante do Bahia.
Bahia 1 x 0 Internacional
Bahia
Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago); Acevedo (Erick), Jean Lucas e Michel Araújo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Sanabria (Tiago) e Willian José - Técnico: Rogério Ceni.
Internacional
Ivan; Alan Benítez (Gustavo Prado), Vitão (Clayton), Mercado, Victor Gabriel e Bernabei (Alisson); Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia e Bruno Gomes; Vitinho (Raykkonen) e Borré - Técnico: Ramón Díaz.
Gols
Willian José (50min1ºT), para o Bahia
Cartões amarelos
Acevedo (Bahia)
Mercado e Bernabei (Internacional)
Cartão vermelho
Alisson (Internacional)
- Motivo: 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: quarta-feira, 22 de outubro, às 19h (de Brasília)
- Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
- Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
- VAR: Wagner Reway (SC)