A comissão técnica do
A Itatiaia apurou que o técnico Dorival Júnior toma cuidado para não pular etapas com o atleta, especialmente por conta do aspecto físico. A comissão entende que o corpo de Gui ainda está em formação e, por isso, em um primeiro momento, não pretende relacioná-lo nas partidas do Brasileirão.
Yuri Alberto explica permanência no Corinthians e abre o jogo sobre cavadinha Escalação do Corinthians: Dorival prepara mudanças para enfrentar o Vitória
O plano inicial do Timão é preparar Gui para as partidas do profissional em 2026. O atleta, mesmo com a pouca idade, está no radar, especialmente tendo em vista o Campeonato Paulista, que será disputado simultaneamente com o Brasileirão a partir da próxima temporada.
Gui Amorim não é um caso isolado. A comissão técnica do Corinthians tem tomado cuidado na utilização de alguns meninos, apesar da integração feita no CT Joaquim Grava. O meia-atacante Dieguinho, por exemplo, é visto como um caso de jogador que
Já o lateral-direito João Vitor “Jacaré", como a Itatiaia trouxe, faz trabalhos específicos para aprimorar questões técnicas. O atleta é elogiado no dia a dia, mas a comissão entende que ele precisa evoluir para ganhar seus primeiros minutos com Dorival.
Quem rapidamente ganhou espaço foi o volante André Luiz, recentemente promovido. O jovem de 19 anos, inclusive, era cotado para ser titular na
Mais sobre Gui Amorim
O meia deve atuar na Copinha, sob o comando de William Batista, e depois pode ser integrado ao elenco que disputará o Campeonato Paulista — torneio que será realizado de forma simultânea ao Brasileiro.
Não por acaso, a diretoria corintiana se movimentou em agosto para ampliar a multa rescisória do jogador, agora fixada em R$ 50 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (R$ 315,3 milhões) para o exterior.
Na última temporada, Gui marcou 19 gols em 35 jogos pelo sub-17, sendo o principal destaque da equipe que era comandada por Raphael Laruccia. Seu contrato com o Timão é válido até 31 de julho de 2027.