Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Entenda cautela do Corinthians com Gui Amorim, joia que está no profissional

Garoto de 17 anos está inscrito no Campeonato Brasileiro, mas ainda não foi relacionado

Dorival Júnior, técnico do Corinthians, no CT Joaquim Grava

A comissão técnica do Corinthians tem adotado cautela em relação à utilização do meia Gui Amorim, de 17 anos. O garoto tem treinado com o profissional e está inscrito na Série A do Campeonato Brasileiro, mas ainda não foi relacionado.

A Itatiaia apurou que o técnico Dorival Júnior toma cuidado para não pular etapas com o atleta, especialmente por conta do aspecto físico. A comissão entende que o corpo de Gui ainda está em formação e, por isso, em um primeiro momento, não pretende relacioná-lo nas partidas do Brasileirão.

O plano inicial do Timão é preparar Gui para as partidas do profissional em 2026. O atleta, mesmo com a pouca idade, está no radar, especialmente tendo em vista o Campeonato Paulista, que será disputado simultaneamente com o Brasileirão a partir da próxima temporada.

Gui Amorim não é um caso isolado. A comissão técnica do Corinthians tem tomado cuidado na utilização de alguns meninos, apesar da integração feita no CT Joaquim Grava. O meia-atacante Dieguinho, por exemplo, é visto como um caso de jogador que evoluiu fisicamente e aumentou seu nível para atuar pelo profissional.

Já o lateral-direito João Vitor “Jacaré", como a Itatiaia trouxe, faz trabalhos específicos para aprimorar questões técnicas. O atleta é elogiado no dia a dia, mas a comissão entende que ele precisa evoluir para ganhar seus primeiros minutos com Dorival.

Quem rapidamente ganhou espaço foi o volante André Luiz, recentemente promovido. O jovem de 19 anos, inclusive, era cotado para ser titular na partida contra o Atlético, mas sofreu uma lesão no tornozelo direito, que o tirou de combate.

Mais sobre Gui Amorim

O meia deve atuar na Copinha, sob o comando de William Batista, e depois pode ser integrado ao elenco que disputará o Campeonato Paulista — torneio que será realizado de forma simultânea ao Brasileiro.

Leia também

Não por acaso, a diretoria corintiana se movimentou em agosto para ampliar a multa rescisória do jogador, agora fixada em R$ 50 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros (R$ 315,3 milhões) para o exterior.

Na última temporada, Gui marcou 19 gols em 35 jogos pelo sub-17, sendo o principal destaque da equipe que era comandada por Raphael Laruccia. Seu contrato com o Timão é válido até 31 de julho de 2027.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.