Ex-
Bill já fez a estreia com a camisa do Trieste no último sábado (25), contra o Capão Raso, e perdeu um pênalti que poderia ter evitado a derrota por 3 a 1.
Carreira de Bill
A carreira profissional de Bill começou em clubes menores no Brasil, e em 2006 ele teve uma passagem pela China, quando foi emprestado ao Shanghai Shenxin (então chamado Nanchang Bayi) enquanto defendia o Bragantino.
No Brasil, ganhou destaque quando foi contratado pelo Corinthians em 2009 após boas atuações pelo Bragantino no Paulistão. Ele chegou a atuar ao lado de Ronaldo no Timão.
No Coritiba, entre 2010 e 2011, Bill viveu seu melhor momento: foi peça importante na campanha que levou o clube ao título da Série B nacional em 2010 e também participou das conquistas estaduais em 2010 e 2011. Apesar disso, o Coxa não exerceu a opção de compra, e ele retornou ao Corinthians.
Em julho de 2012, ele assinou com o Santos para compor o ataque ao lado de jogadores como o Neymar Jr. Contudo, não manteve a boa média de gols dos tempos de Coritiba, e sofreu desgaste com a torcida. Em 2013, ele também teve uma breve experiência no exterior, no clube árabe Al‑Ittihad Club (Jeddah), antes de retornar ao Brasil.
A partir de meados de 2010, Bill passou por várias equipes em empréstimo ou transferências: entre elas o Ceará , onde em 2016 foi artilheiro da Série B com 15 gols.
Em 2017 assinou com o Figueirense. Depois, ele seguiu para o América, onde foi novamente campeão da Série B. Sua última equipe foi o Laguna, de Tibau do Sul, no estado do Rio Grande do Norte.