Ouvindo...

Santos: ausência de lateral pode fazer Vojvoda mudar planos contra Fortaleza

Peixe vem de um empate por 2 a 2 com o Botafogo, no Nilton Santos, pelo Brasileirão

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Santos, em jogo contra o Botafogo

O Santos terá um desfalque certo para o jogo contra o Fortaleza: o lateral-esquerdo Souza. Com isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda pode ter que rever seus planos para o confronto do próximo sábado (1º), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

No empate por 2 a 2 com o Botafogo, no último domingo (26), o Santos iniciou com uma formação de três zagueiros, liberando os alas para apoiar o ataque. Souza atuou com liberdade pelo lado esquerdo e teve participação decisiva, com um gol marcado e o pênalti sofrido que resultou no segundo tento, anotado por Barreal.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Souza desfalca a equipe. A tendência é que Escobar reassuma a titularidade. O argentino, de características mais defensivas, deve permitir o retorno da linha de quatro na defesa, com Guilherme aberto pela esquerda no ataque.

O sistema com três zagueiros apresentou bons aspectos ofensivos, mas fragilidades defensivas. Diante do Botafogo, o Peixe sofreu especialmente pelo lado direito, setor de Igor Vinícius e Adonis Frías, exposto nos dois primeiros gols do adversário.

Leia também

Além de Souza, o Santos seguirá sem o meia-atacante Neymar, ainda em recuperação de uma lesão na coxa direita. O volante Tomás Rincón, com edema muscular, é dúvida.

Comandado por Vojvoda, o Santos ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, um a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.