Ouvindo...

Marcelo Teixeira detona arbitragem e vê Santos ‘muito prejudicado’ contra o Botafogo

Presidente do Peixe falou após o empate em 2 a 2 neste domingo (26), no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

Presidente eleito do Santos vai até Brasília conversar com Geraldo Alckmin

Marcelo Teixeira, presidente do Santos, detonou a arbitragem do jogo contra o Botafogo neste domingo (26). Em entrevista após a partida no Nilton Santos, o mandatário viu o Peixe “muito prejudicado” na partida válida pela 30ª rodada da S érie A do Campeonato Brasileiro. Os times empataram em 2 a 2.

Além disso, o presidente entende que o Alvinegro Praiano tem sido sistematicamente prejudicado na competição.

“Nós temos sido muito prejudicados. Esse prejuízo reflete na tabela de classificação do Santos nitidamente. Nós temos jogos contra o Vitória, contra o Grêmio, vários jogos onde nós temos tido problemas. Aí você vai alegar que há erro. Todo mundo erra. Eu erro, o técnico erra, vocês erram, todo mundo erra”, iniciou.

“O erro é tolerável, é admissível, porém, não de maneira exagerada, não da maneira como está sendo feito contra o Santos. O Santos tem sido realmente afetado por interferências negativas da arbitragem. Conversamos com a cúpula da CBF, estamos à disposição para essa discussão. Não é apenas nós esperarmos a profissionalização dos árbitros. Porque se estamos esperando a profissionalização dos árbitros, vamos continuar tendo interferências muito negativas”, completou.

A principal reclamação dos santistas se refere a uma falta que não teria sido marcada em Lautaro Díaz, antes de um dos gols do Fogão.

Leia também

“Você veja que, independentemente do que ocorreu no primeiro tempo, a arbitragem voltou diferente para o jogo. Voltou de uma forma imparcial, teve um cuidado a mais para não errar. Não precisa ter esse tipo de atitude, né?”, disse.

“São atitudes que não condizem com o futebol. Nós temos que ter diálogo, temos que estar sempre dispostos a contribuir com os critérios, com tudo aquilo que seja referente à arbitragem, mas é inadmissível. O Santos não tolera mais esse tipo de erro, que são erros graves que interferem no resultado”, completou.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.