Ouvindo...

Santos: Neymar abre o jogo revela sentimento após volta para o Brasil

Ídolo santista voltou ao país de origem em fevereiro após 12 anos jogando fora

Neymar na apresentação na Vila Belmiro em volta para o Santos

Neymar abriu o jogo sobre sua volta para o Brasil. O meia-atacante retornou para o Santos em fevereiro deste ano, após 12 anos jogando fora do país.

Ao chegar no Litoral Paulista, o craque recebeu uma grande festa na Vila Belmiro, estádio do Peixe, que contou com a torcida, show de cantores santistas, além de amigos e familiares do jogador.

Nesse sábado (25), em entrevista ao programa ‘Altas Horas’, da TV Globo, Neymar revelou o que sentiu ao voltar para o Brasil.

“Quando eu cheguei aqui foi algo surreal. Não esperava ser recebido da forma como fui. Vai ser um dia que vai ficar marcado na minha memória para sempre. Voltei para o time que eu cresci, depois de longos anos na Europa. Sentir esse frio na barriga, todos os meus amigos estavam ali, minha família... isso não tem preço. Foi um dia muito legal”, disse o camisa 10 do Santos.

Desde a volta para o Peixão, Neymar disputou 21 jogos, marcou seis gols e deu três assistências.

O craque perdeu parte da temporada se recuperando de lesões. Atualmente, ele se recupera de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita. A última partida dele pelo Santos foi no dia 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

Vai jogar a Copa?

Neymar comentou, também, sobre a chance de representar o Brasil na Copa do Mundo de 2026. O astro do Santos garantiu que trabalha para estar 100% fisicamente e ser convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a competição.

Neymar não atua pela Seleção desde outubro de 2023, quando se lesionou na derrota para o Uruguai, ainda sob o comando de Fernando Diniz.

Giovanna Rafaela Castro é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte