Com gol de pênalti no segundo tempo, Álvaro Barreal salvou o
O ex-Cruzeiro apontou o tento precoce do Glorioso, marcado por Joaquín Correa, no primeiro minuto, como um dificultador inesperado. Por esse motivo, o meia celebrou a reação santista, que ficou duas vezes atrás no placar.
“Um jogo difícil, a gente queria ganhar. A gente veio para ganhar. Tomamos um gol muito cedo. Isso fez o jogo ser mais difícil ainda. Mas a gente conseguiu pontuar e empatar o jogo, que era importante também”, iniciou Barreal ao Premiere.
Mais do que nunca, a briga do Santos é contra o rebaixamento. Barreal pregou foco no Fortaleza e disse que serão “nove finais” até o fim da competição.
“Agora é focar no jogo contra o Fortaleza, que é muito importante para nós. Sim, são nove rodadas e são nove finais para nós”, completou.
Botafogo 2 x 2 Santos
O Botafogo marcou duas vezes com o argentino Joaquín Correa, enquanto o Santos balançou as redes com Souza e Barreal.
Com o resultado, o Fogão seguiu na zona de classificação para a Copa Libertadores, em sexto, e chegou aos 47 pontos. Já o Peixe perdeu a oportunidade de se distanciar do Z4. O time permaneceu em 16º e chegou aos 32 pontos, um a mais que o Vitória, em 17º lugar e com 31 pontos.
O Botafogo volta a campo no próximo sábado (1º), às 18h (de Brasília), quando enfrenta o Mirassol no Estádio Campos Maia, em Mirassol, pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Santos enfrenta o Fortaleza na segunda-feira (3), às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em Santos.