Executivo do Santos, Alexandre Mattos rasgou o verbo contra a arbitragem durante o confronto diante do Botafogo, neste domingo (26), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista à Globo, dirigente afirmou que o Peixe foi prejudicado no segundo gol do Glorioso no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
Mattos afirma que houve falta para o Santos na origem da jogada. O lance aconteceu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Lautaro Diaz arrancou com a bola pela esquerda e se chocou com o meio-campista Newton e o lateral-direito Vitinho. A arbitragem deixou o lance seguir, e Corrêa estufou as redes na sequência.
Veja o desabafo de Alexandre Mattos
“Respeita (o Santos)! É toda hora. Contra o Vitória, não deram um pênalti. O VAR no Brasil… Não tem nem palavra para falar o tanto que é catastrófico o VAR no Brasil. Contra o Vitória, um pênalti aos quatro minutos para o Santos. Eles são tão incompetentes, que eles não mostram nem as câmeras.
O Lautaro chutou o chão exatamente porque bateram na perna dele. É pênalti! Aí, depois, deram um pênalti numa falta de critério horrorosa. Porque não foi pênalti no Neymar, não foi pênalti no jogo do São Paulo… Não gosto de falar dos outros. Só estou dando o ‘critério’. Aí, um pênalti que não existe.
Hoje, falta (no gol do Botafogo), puxou a camisa. Inclusive para amarelo. Mas ele deu uma vantagem (e saíram) quatro contra um. Tomamos o contra-ataque, tomamos o gol. Está difícil, está muito difícil”, disse o executivo na saída para o vestiário, logo após o apito do árbitro que marcou o fim do primeiro tempo.