Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Botafogo no WhatsApp

Escalação do Botafogo: Davide Ancelotti tem reforços para enfrentar o Santos

Lidando com série de desfalques, Glorioso tem retornos importantes neste domingo (26)

Davide Ancelotti busca a vitória sobre o Santos, neste domingo (26), no comando do Botafogo

Neste domingo (26), o Botafogo recebe o Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira as informações do confronto e a provável escalação do time de Davide Ancelotti. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

O portal Itatiaia Esporte traz a narração em tempo real desse e de todos os jogos do Campeonato Brasileiro. Resultados, classificação e artilharia são atualizados a cada gol.

O Glorioso na Série A

Com 46 pontos em 29 rodadas, o Botafogo entra na 30ª rodada como sexto colocado. O clube tem como objetivo a classificação para a Libertadores de 2026. Confira a tabela!

Rival deste domingo (26), o Santos está ameaçado pelo Z4. O Peixe é o 16º lugar no início da 30ª rodada, com os mesmos 31 pontos do Vitória, que abre a zona de rebaixamento.

Duas voltas certas ao time titular ficam por conta de Alexander Barboza e Marlon Freitas, dois pilares da equipe alvinegra. Os dois cumpriram suspensões na última rodada.

Jordan Barrera também voltou ao dia a dia do Botafogo. O atacante destacou-se defendendo a seleção da Colômbia, vice-campeã Mundial Sub-20 neste mês, no Chile.

Alex Telles, Danilo, Savarino e Arthur Cabral, em recuperação de problemas físicos, trabalharam com o elenco nos últimos dias, no CT Lonier, e podem voltar aos jogos.

Leia também

Uma provável formação do Botafogo tem Léo Linck; Vitinho, Marçal, Alexander Barboza e Cuiabano; Marlon Freitas, Allan e Savarino; Santi Rodríguez, Artur e Chris Ramos.

Em meio às dúvidas, são quatro desfalques certos por problemas médicos, além de David Ricardo, que cumprirá suspensão. Veja os atletas que estão entregues ao DM:

  • Neto: recuperação de cirurgia na coxa esquerda (fora da temporada)
  • Kaio: recuperação de cirurgia no joelho esquerdo (fora da temporada)
  • Bastos: recuperação de cirurgia no joelho esquerdo (fora da temporada)
  • Álvaro Montoro: recuperação de cirurgia no ombro direito

A definição da equipe acontecerá neste sábado (25), quando o técnico Davide Ancelotti comanda a última atividade antes de enfrentar o Santos, no Nilton Santos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.