O atacante Luiz Henrique foi um dos protagonistas da vitória do Zenit por 3 a 0 sobre o Sochi, nesse domingo (19), pela 12ª rodada da Liga Russa. Mesmo sem balançar as redes, o brasileiro teve boa atuação, participando intensamente nas ações ofensivas, o que o levou a receber o prêmio de craque do jogo após o apito final.
Em campo, Luiz Henrique atuou por 87 minutos, acertou 85% dos passes (17 em 20 tentados), venceu cinco duelos, sofreu duas faltas e participou ativamente da construção ofensiva da equipe. O camisa 11 ainda registrou três recuperações de bola, mostrando disposição também na recomposição defensiva.
“Foi uma partida difícil contra um time forte, mas controlamos o jogo desde o início, então a vitória foi merecida. Sou grato pelo prêmio, mas não é só para mim, é para toda a equipe. Vamos continuar trabalhando forte para chegar ao topo da tabela”, destacou Luiz Henrique após o confronto.
O reconhecimento individual vem em um momento de destaque do atacante. Na última semana, Luiz Henrique entrou na lista dos melhores dribladores do mundo pelo CIES Observatory Football, ocupando a 22ª colocação geral e o quinto lugar entre os brasileiros, ficando atrás apenas de Vinícius Júnior, Estêvão, Antony e Samuel Lino.
Na atual edição da liga russa, o ex-Botafogo é o melhor jogador do Zenit no fundamento, com 17 ações certas.