Sem tempo para descanso, o
"É mais uma final, uma semifinal de Libertadores, sabemos que não será um jogo fácil. Será disputado, mas contamos com o apoio da nossa torcida. Jogaremos em casa o primeiro jogo e seguimos. É o trabalho de todos os dias. Vamos nos preparar para o jogo de quarta-feira, que será muito importante”, afirmou Rossi a “FlamengoTV”.
Flamengo avalia presença de titular contra o Racing; veja opções Flamengo: grávida, esposa de Arrascaeta faz forte desabafo após tentativa de assalto Filipe Luís vê Flamengo e Palmeiras acima dos rivais e elogia Cruzeiro: ‘Está chegando’
Por ter feito uma campanha na fase de grupos irregular - o Flamengo terminou na segunda posição do Grupo C, atrás da LDU -, o time de Filipe Luís decidiu todos mata-matas fora de casa: contra o Internacional, nas oitavas, e Estudiantes, nas quartas.
Para avançar até às semifinais da Copa, portanto, as vitórias no Maracanã, diante da Nação, foram fundamentais: 1 a 0 sobre o Inter e 2 a 1 sobre o Estudiantes.
Confira, abaixo, mais respostas de Agustín Rossi, goleiro do Flamengo:
Desempenho e vitória sobre o Palmeiras
“Muito feliz e contente. Não só eu, como todo mundo, depois da vitória de ontem. Uma vitória muito importante que nos mantém na busca do Brasileiro, que é um dos nossos objetivos. Agora isso já passou, já viramos a chave na cabeça. Temos um jogo de quarta-feira, que é muito importante também.”
Atmosfera e apoio da Nação no Maracanã
“Todo jogo tem que ser assim. Em todos os jogos contamos com o apoio da nossa torcida, como foi ontem. Em cada bola disputada, cada bola que o Flamengo conseguia vencer os duelos individuais, cada bola que saía da área no final do jogo, estávamos todos defendendo. Contar com o apoio deles foi incrível, foi parte da nossa vitória ontem em casa.”
A trajetória de Rossi no Flamengo
Rossi chegou ao Flamengo no segundo semestre de 2023, assumindo a titularidade da equipe em setembro daquele ano, com a chegada de Tite. Desde então, são 133 atuações. O camisa 1 já detém marcas expressivas com o Manto.
Campeão da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca (2024 e 2025) e da Copa do Brasil, Rossi é o segundo goleiro estrangeiro a alcançar a marca de 100 jogos pelo Flamengo. O outro foi García, que soma 273 jogos com a camisa rubro-negra.
O argentino detém o recorde de minutos sem sofrer gols pelo Flamengo na história: 1.029 minutos computando competições e amistosos; 1.134 minutos computando apenas competições.
As semifinais da Libertadores
O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).
Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU.
Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.