O técnico enxerga Flamengo e Palmeiras acima dos rivais nacionais pela qualidade técnica dos dois elencos, mas vê o Cruzeiro se aproximando da briga.
“É o jogo mais importante, digamos assim. Tem os clássicos locais, claro. Onde o ambiente, a intensidade do jogo, ele iguala qualquer coisa. Mas o clássico brasileiro hoje, do alto nível do futebol da Série A, é Flamengo e Palmeiras. São os dois melhores elencos na minha opinião”, afirmou o treinador.
“O Cruzeiro está chegando. Tem um elenco bem forte, com forte investimento e com um treinador espetacular. Mas Flamengo e Palmeiras hoje tem os elencos que você vê no nível, o toque refinado da velocidade de reação, do pensamento dos jogadores, um nível acima do que eu tenho visto. E, portanto, é sempre um jogo muito aberto, com chances de gol pros dois lados. Jogo interessante”, concluiu.
Outro tema debatido por Filipe Luís foi a atuação de Pedro.
“O Pedro hoje era parte fundamental da nossa estratégia para o nosso desafogo da equipe. Utilizamos ele em todos os momentos e ele fez uma partida sublime, uma partida individual com nota artística, foi perfeito em todos os aspectos do jogo. Eu não sou o Ancelotti, mas um jogador que já jogou uma Copa do Mundo se credencia para outra”, avaliou Filipe Luís.
Situação do campeonato
A vitória do Flamengo deixou a equipe em igualdade de pontos com o Palmeiras. Ambos os times possuem 61 tentos, mas o clube paulista se manteve na liderança por possuir uma vitória a mais que os cariocas. O Cruzeiro aparece em 3°, com 56 pontos e uma partida a mais que os dois postulantes ao título.