Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo x Racing: Diego Simeone, amigo de Filipe Luís, surpreende e revela torcida

O argentino está no comando do Atlético de Madrid, onde trabalhou com o atual treinador do Flamengo, desde 2011

Diego Simeone trabalhou com Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, no Atlético de Madrid por oito temporadas

Sempre citado por Filipe Luís como uma de suas referências, Diego Simeone revelou para quem torcerá no confronto entre Flamengo e Racing-ARG pela semifinal da Libertadores. Apesar da amizade e admiração pelo atual treinador rubro-negro, a torcida será pelo “clube de coração”.

“Estou do lado do Racing, claro, sou torcedor. E ele (Filipe Luís) sabe. Filipe Luís está fazendo um trabalho incrível. O caminho que ele está percorrendo no Flamengo é incrível, é impressionante, eles seguem melhorando a cada ano. Os jogadores estão identificados com a proposta do treinador. Desejo o melhor, mas sou torcedor do Racing”, disse Simeone em entrevista à ‘TNT Sports’.

No comando do Atlético de Madrid desde 2011, Diego Simeone foi treinador de Filipe Luís por oito temporadas na Espanha. O ex-lateral-esquerdo sempre cita o argentino como uma de suas principais referências como treinador.

“O Simeone é a pessoa mais importante da minha carreira. Ele é o cara, o número 1, porque ele mudou a minha mentalidade, a minha forma de ser, como ele falou, por querer aprender e escutar, pra ser um melhor jogador e uma melhor pessoa, porque ele não só ensina você a ser um jogador, ele ensina você a ser uma melhor pessoa, como educar seus filhos, como pensar, como ter o pensamento de campeão, de vencedor, em não negociar o esforço, e isso não é fácil, são oito anos com o cara, que te deixa motivado”, disse Filipe Luís, ao canal do Flamengo, em 2023.

Leia também

Além de torcedor do Racing, Diego Simeone atuou pelo clube como jogador, encerrando a carreira pelo time de coração em 2006. Antes de dirigir o Atlético de Madrid, Simeone também foi técnico do Racing em duas oportunidades.

As semifinais da Libertadores

O Flamengo enfrentará o Racing nos dias 22 e 29 de outubro, no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, respectivamente. As duas partidas serão às 21h30 (de Brasília).

Na outra chave, estão Palmeiras e LDU-EQU. Veja o chaveamento completo da Copa!

Os vencedores dos confrontos disputam a final da Libertadores no dia 29 de novembro.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.