Ouvindo...

Fora de casa, Botafogo bate Ceará e volta a vencer no Campeonato Brasileiro

Glorioso, que vinha de duas derrotas consecutivas, vence com gols de Chris Ramos e Jeffinho

Chris Ramos, do Botafogo, comemora gol sobre o Ceará, pela Série A

O Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0 na noite deste domingo (19), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Chris Ramos e Jeffinho, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo carioca na capital cearense.

A vitória encerra uma sequência negativa de duas derrotas consecutivas do Glorioso na competição. A equipe vinha de tropeços para Internacional (2 a 0) e Flamengo (3 a 0).

Com o resultado, o Fogão se mantém na quinta colocação do Brasileiro, com 46 pontos conquistados em 29 partidas. O objetivo do clube é conseguir uma vaga direta na fase de grupos da próxima Copa Libertadores. Para isso, contudo, precisa ultrapassar o Mirassol, 4º colocado com 52 pontos, que venceu o São Paulo nesta rodada.

Já o Ceará amarga o segundo tropeço consecutivo no campeonato. O Vozão vinha de empate decepcionante com o Sport, fora de casa, na rodada passada. A equipe cearense ocupa a 13ª posição, com 35 pontos.

São 7 pontos de vantagem para o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Ceará terá um confronto direto na parte de baixo da tabela. O time de Léo Condé visita o Atlético, na Arena MRV, em Belo Horizonte, no sábado (25), às 16h (de Brasília).

O Bota, por sua vez, também encara uma equipe da parte inferior da classificação: o Santos. A partida está marcada para o domingo (26), às 16h, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Glorioso em vantagem na etapa inicial

Jogando em casa, o Ceará começou a partida melhor e foi superior em boa parte dos primeiros 45 minutos. A equipe cearense dominou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol.

Enquanto isso, o Botafogo foi extremamente eficiente. Aos 38 minutos, Newton acionou Santi Rodríguez, que achou Chris Ramos na área, no meio dos zagueiros. O espanhol foi cirúrgico para girar e bater cruzado. 1 a 0 para os visitantes no Castelão.

A melhor chance do Vozão foi com Pedro Raul, nos minutos finais no primeiro tempo. O camisa 9 recebeu na área, driblou o goleiro Léo Link e bateu para o gol vazio, mas Marçal foi perfeito para cortar em cima da linha.

Jeffinho ‘mata o jogo’ com gol inusitado

Na volta do intervalo, o Ceará tentou pressionar, ocupou o campo de ataque, mas o Glorioso foi compacto e seguro para evitar grandes sustos.

Aos 33 minutos do segundo tempo, veio o gol da tranquilidade para o Botafogo. Vitinho foi no fundo, cruzou para Chris Ramos e o centroavante acertou a trave de Bruno Ferreira.

Porém, o rebote, a defesa do Ceará bateu cabeça na hora de afastar, Jeffinho dominou e encontrou espaço para dar uma ‘puxeta’ na bola. Ela ainda chegou a bater no goleiro antes de entrar.

Depois do 2 a 0, os cariocas administraram o resultado com a posse de bola.

Ceará 0 x 2 Botafogo

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Vinícius Zanocelo, Lourenço (Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique). Técnico: Léo Condé.

Botafogo

Léo Linck; Vitinho, Marçal, David Ricardo e Cuiabano; Allan, Newton e Santiago Rodríguez; Matheus Martins (Jeffinho), Chris Ramos (Mastriani) e Joaquín Correa (Artur). Técnico: Davide Ancelotti.

Gols

Chris Ramos, aos 38 minutos do primeiro tempo; Jeffinho, aos 33 do segundo.

Cartões Amarelos:

Lourenço e Pedro Henrique (Ceará); Cuiabano, David Ricardo e Marçal (Botafogo).

Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES).

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE).

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.