Ouvindo...

Santos: Neymar passa por testes físicos e avança em tratamento

Craque do Peixe ainda se recupera de lesão no músculo reto femoral da coxa direita

Em recuperação de lesão na coxa, Neymar realizou testes físicos nesta segunda-feira (27)

O meia-atacante Neymar, do Santos, foi ao CT Rei Pelé nesta segunda-feira (27), durante a folga do elenco. O astro avançou em seu tratamento de uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita e realizou testes físicos junto a profissionais do clube. A informação foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

O camisa 10 do Peixe vive a expectativa de, em breve, voltar a treinar com bola. Internamente, a expectativa é que ele retorne aos jogos ao longo do mês de novembro.

Neymar, que convive com problemas físicos desde que retornou ao Santos, em fevereiro, fez sua última partida no dia 14 de novembro, no empate por 1 a 1 com o Atlético, em Belo Horizonte.

Na temporada atual, o meia-atacante acumula seis gols e três assistências em 21 jogos (17 como titular).

No último domingo (26), após o empate por 2 a 2 com o Botafogo, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre o futuro de Neymar, que tem contrato com o Santos apenas até o final do ano.

Leia também

“O Santos está com foco na competição. Cada jogo é uma final. Como foi encarado hoje. O contato com o pai do Neymar é constante e permanente. Não discutimos a renovação essa semana. No momento certo vamos avaliar essa situação. A tendência é que o Neymar permaneça”, disse.

Ainda sem Neymar, o Santos volta a entrar em campo neste sábado (1), contra o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 16 horas (de Brasília). A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda se encontra na 16ª posição do Brasileiro, com 32 pontos, um a mais em relação à zona de rebaixamento.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.