A súmula do
O lance ocorreu aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o atacante santista avançou pela esquerda e se chocou com o meio-campista Newton e o lateral-direito Vitinho. A arbitragem deixou o jogo seguir, e Corrêa balançou as redes na sequência.
Ao fim da primeira etapa, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos, invadiu o gramado e protestou contra o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima. De acordo com o documento, o dirigente disse: “você tem que marcar falta, é uma vergonha, safado”. Mattos foi contido por policiais em campo.
Em seguida, quando a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, na zona mista, voltou a ser hostilizada. Dessa vez, estiveram envolvidos o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, e o gerente de futebol do clube, Gustavo Ferreira.
“Seu ladrão, vai tomar no c*, vocês não apitam mais no santos”, disse Gustavo. Já Marcelo Teixeira proferiu as seguintes palavras: “safado, você nos prejudicou”.
Quando a arbitragem retornava ao campo, Alexandre Mattos voltou a se manifestar: “Uma coisa é certa, você nunca mais apita jogo do Santos”, declarou o diretor de futebol do Peixe.
Botafogo x Santos
Botafogo e Santos empataram em 2 a 2 no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Correa, duas vezes, marcou para o Botafogo. Souza e Barreal fizeram para o Santos.