“Vencer, vencer, vencer”. O trecho presente no hino do
No confronto de ida, disputado no estádio Banco Guayaquil, no Equador, os times empataram por 1 a 1. Sornoza anotou o tento dos donos da casa, e Dudu, após assistência de Hulk, deixou tudo igual na altitude de 2.500 metros. Com isso, avança em Belo Horizonte quem vencer no tempo normal. Nova igualdade no marcador leva a disputa para as cobranças de pênalti.
Justamente por este cenário que, na última atividade na Cidade do Galo, antes da partida, Sampaoli deu atenção especial às finalizações e também às penalidades máximas.
Desfalque no Atlético
O único desfalque recente para o comandante argentino é o meia Gustavo Scarpa. No jogo de ida, em Sangolquí, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, terá que cumprir suspensão na partida que define o futuro atleticano na competição.
Retorno ao time
Por outro lado, o técnico poderá contar com o retorno do também argentino Fausto Vera. O volante cumpriu suspensão na altitude e está liberado para o confronto na Arena MRV.
Dúvida no ataque
Um grande mistério na escalação do Galo envolve o setor ofensivo. Reservas no Equador, Hulk e Dudu foram acionados no segundo tempo, quando o time perdia por 1 a 0, e se tornaram protagonistas. Aos 47 minutos, o camisa 7 deu assistência para o “92" deixar tudo igual.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no último sábado (25), eles foram titulares. Porém, isso não dá certeza que Sampaoli mantenha a dupla para esta terça-feira. Dudu, bastante elogiado pelo técnico, deve começar o jogo, mas o parceiro pode ser o próprio Hulk ou Rony.
Ingressos esgotados
Na tarde dessa segunda-feira (27), véspera da partida entre brasileiros e equatorianos, o Atlético informou que todos os ingressos (para a torcida mandante) foram comercializados para a partida desta noite.
Campanhas na ‘Sula’
Em busca do título inédito, o Galo já eliminou Atlético Bucaramanga-COL, Godoy Cruz-ARG e Bolívar-BOL, além de passar por uma fase de grupos com Cienciano-PER, Deportes Iquique-CHI e Caracas-VEN, na qual terminou em segundo lugar, atrás da equipe peruana.
O Del Valle, por sua vez, entrou nos play-offs da competição vindo da Copa Libertadores. Por ordem, eliminou Vasco, Mushuc Runa-EQU e Once Caldas-COL.
Departamento médico do Galo
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo ;
Informações do Del Valle
A delegação do time equatoriano desembarcou nesse domingo (26) em Belo Horizonte. Os jogadores treinaram nesta segunda (27) na Toca da Raposa, Centro de Treinamentos do Cruzeiro.
Por causa do confronto decisivo contra o Atlético, o jogo contra a LDU, pelo Campeonato Equatoriano, no fim de semana, foi adiado.
Juani Cazares, ex-Atlético, segue fora e não reencontrará a torcida atleticana em BH. O próprio jogador confirmou nesta segunda, pelas redes sociais, que passou por cirurgia após romper o ligamento cruzado do joelho direito.
A boa notícia para o técnico Javier Rabanal é o retorno do zagueiro Carabajal, que estava suspenso. Ele deve assumir vaga de Velasco.
Outro confronto da semifinal
Na quinta-feira (30), o Lanús recebe a Universidad de Chile (La u), na Argentina. No jogo de ida, os times empataram por 2 a 2. É deste confronto que sai o segundo finalista. A decisão da Sul-Americana está marcada para 22 de novembro, no Paraguai; o estádio ainda não foi divulgado.
Independiente del Valle x Atlético
Atlético
Everson; Renzo Saravia; Junior Alonso, Victor Hugo, Ruan Tressoldi (Iván Román); Alan Franco, Igor Gomes; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Rony (Hulk). Técnico: Jorge Sampaoli
Del Valle
Villar; Fernández, Carabajal, Schunke e Cortéz; Alcívar, Mercado, Guagua e Sornoza; Hoyos e Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
Motivo: Jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana
Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU), auxiliado por Nicolas Taran (Uruguai) e Martin Soppi (Uruguai)
VAR: Christian Ferreyra (URU)
Transmissão: Espn, Disney + e SBT
A Itatiaia também transmite o confronto pelo 610AM, 95,7FM e pelos canais no Youtube (@itatiaiaoficial e @itatiaiaesportes)