Ex-América, Miguelito busca convencer Vojvoda em retorno ao Santos

Meia-atacante boliviano tem contrato com o Peixe até abril de 2027

Miguelito na parte interna do CT Rei Pelé

O meia-atacante Miguelito está de volta ao Santos após defender o América ao longo de 2025. O boliviano de 21 anos se reapresentou com o elenco santista e busca mostrar para o técnico Juan Pablo Vojvoda que pode ser aproveitado.

Revelado na base do clube, Miguelito, que tem contrato com o Peixe até abril de 2027, ainda não conseguiu se firmar no futebol profissional.

Canhoto habilidoso, o jovem participou de 18 jogos pelo Santos, sendo quatro como titular. Não marcou gol, nem distribuiu assistência.

No América, onde estava por empréstimo, os números de Miguelito melhoraram. Em 25 jogos (20 como titular), anotou sete gols deu cinco assistências. O Coelho terminou a Série B na 14ª posição, com 46 pontos.

Pela Seleção da Bolívia, as estatísticas do atleta também chamam atenção. Ele terminou as Eliminatórias da Copa do Mundo sendo o vice-artilheiro, com sete gols, atrás apenas de Messi, com oito.

Leia também

Enquanto recebe Miguelito de volta, o Peixe conta com a chegada do atacante Gabigol e deve movimentar ainda mais o mercado da bola. O clube negocia com o atacante Rony e tenta viabilizar a contratação do meia Felipe Loyola.

O Santos estreia no Campeonato Paulista no dia 10 (sábado), contra o Novorizontino, na Vila Belmiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília).

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...