Participe do canal e receba as notícias do Santos no WhatsApp

Santos veta saída de lateral em meio a mudanças no elenco; saiba detalhes

Diretoria do Peixe tem movimentado o mercado da bola

Alexandre Mattos, diretor de futebol do Santos

O Santos vetou a saída do lateral-direito Igor Vinicius nesta janela de transferências. O defensor é titular absoluto sob o comando de Juan Pablo Vojvoda e é considerado uma peça importante, especialmente do ponto de vista ofensivo.

A Itatiaia apurou que o Santos recusou uma proposta de US$ 4 milhões (R$ 20,8 milhões) de um clube da MLS (Major League Soccer) por Igor Vinicius nos últimos dias.

Apesar de passar por um momento delicado financeiramente, o clube entende que Igor é um jogador fundamental para o esquema de Vojvoda. O fato de Mayke, reserva imediato, ainda não ter convencido também pesou na decisão.

Em 30 jogos (23 como titular) pelo Santos, Igor acumula cinco assistências. O camisa 18 costuma ser ativo pelo lado direito, sendo acionado em profundidade.

Contratado em julho de 2025, sem custos, Igor assinou contrato até junho de 2028 com o Peixe. Na temporada atual, são três passes para gol em sete partidas.

O Santos, vale lembrar, tem promovido algumas saídas do elenco. Mais recentemente, o clube emprestou nomes como Caballero, Bilal Brahimi e Tiquinho Soares.

Leia também

Em relação às chegadas, o Peixe encaminhou a contratação do meia Christian Oliva e tenta trazer pelo menos mais um zagueiro.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.

Ouvindo...