Atual titular do
O goleiro ocupa a posição enquanto Weverton trata de uma fissura óssea na mão direita. Carlos Miguel evitou derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, no Allianz Parque, e contabilizou quatro defesas, sendo três dentro da área.
Além disso, teve uma saída certa e três bolas aéreas afastadas, segundo dados da plataforma Sofascore, especializada em estatísticas. O portal concedeu ao atleta a maior nota da partida (7,9).
Uma das defesas de Carlos Miguel aconteceu na reta final do segundo tempo, quando o Verdão tinha um jogador a mais após a expulsão do zagueiro Fabrício Bruno. Em lance de agilidade e reflexo apurados, o goleiro defendeu finalização de Kaio Jorge, quando o atacante estava próximo da pequena área.
O duelo contra o Cruzeiro foi o primeiro em que Carlos Miguel não sofreu gols pelo Palmeiras. Nos outros dois jogos que atuou, foi vazado seis vezes: três contra o Flamengo e três diante da LDU — em todos os lances, entretanto, foi exigido em chances claras criadas pelos adversários, incluindo dois pênaltis.
“A baliza zero é a coisa mais importante para o goleiro, e também é uma coisa muito importante coletivamente pra gente, que trabalha no dia a dia pra não tomar gol e tentar fazer o máximo de gols lá na frente. Agora é ficar feliz, se manter concentrado, com os pés no chão, humildade, tem muito trabalho pela frente”, disse o goleiro.
Reforço do Palmeiras em 2025, Carlos Miguel é o atual titular do time
Palmeiras x LDU
Com a missão de substituir Weverton, ídolo do Palmeiras, Carlos Miguel entrará em campo nesta quinta-feira (30). Em alta, o goleiro deve ser o titular no confronto decisivo contra a LDU.
Em desvantagem de três gols na semifinal da Libertadores, o Verdão tentará virar o duelo no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília).