Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Neto vê Cruzeiro prejudicado contra Palmeiras e sobe o tom para rebater ex-Atlético

Apresentador disse que Gustavo Gómez deveria ter sido expulso por conta da entrada em Wanderson, no empate sem gols no Allianz Parque, nesse domingo (26)

Neto, apresentador do programa Os Donos da Bola

A polêmica arbitragem de Rafael Rodrigo Klein no empate entre Palmeiras e Cruzeiro, no último domingo (27), pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, ganhou muita repercussão pelo país. No programa Os Donos da Bola, da Band, Neto e Velloso entraram em rota de colisão sobre o lance envolvendo Gustavo Gómez e Wanderson, ainda no primeiro tempo.

Para o ex-goleiro, que é multicampeão pelo Verdão e já defendeu o Atlético, o paraguaio não teve intenção de machucar o cruzeirense. Segundo ele, o cartão amarelo foi bem aplicado.

“Eu achei que ele não teve intenção nenhuma. Ele chuta a bola e depois pega. Ele entrou forte na jogada. Ele bate na bola, movimento natural, sem chance de regular. Alguns estão falando que ele tinha chance de recolher, é um absurdo falar uma idiotice dessa”, disse Velloso.

Em resposta, o apresentador subiu o tom e reclamou da não expulsão do defensor. De acordo com Neto, Gómez foi violento e merecia o cartão vermelho direto.

“Para mim, não é idiotice. Desculpa, Velloso, você pensa assim. Para mim, idiotice é você pensar que não é para expulsar um jogador como esse. Isso é mais idiotice do que a gente falar”, rebateu Neto.

“Velloso, a idiotice também é de achar que isso não é para ser expulso. Na minha visão, ele levanta a perna, tem a intenção e é violento”, completou.

Cruzeiro na bronca

Dois lances capitais deixaram os jogadores do Cruzeiro revoltado. O primeiro aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, após Gustavo Gómez acertar a canela de Wanderson.

O árbitro Rafael Klein foi ao VAR analisar o lance em questão e, após revisão, deu cartão amarelo para o zagueiro paraguaio. A situação gerou revolta nos jogadores cruzeirenses.

Outro momento que deixou os cruzeirenses na bronca foi na expulsão de Fabrício Bruno, aos 25 minutos. O árbitro apontou falta em Allan e deu o segundo amarelo para o camisa 15.

Lance polêmico ocorreu nos primeiros minutos de jogo

Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro

Em um jogo tenso e com polêmicas de arbitragem, Palmeiras e Cruzeiro empataram por 0 a 0 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na etapa final, o time celeste precisou superar a desvantagem numérica após a expulsão de Fabrício Bruno.

O resultado deixou o Verdão na liderança com 62 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. A Raposa, por sua vez, continuou em terceiro, com 57. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.