Técnico do
Pouco antes, Leonardo Jardim reclamou de mais de um lance no empate com o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo. O comandante português chegou a colocar em xeque sua permanência no futebol brasileiro tamanha decepção com as polêmicas envolvendo a arbitragem.
“A alegria que eu tenho tido aqui no Brasil, com os torcedores, o grupo fantástico que tenho no Cruzeiro... Estou frustrado se vale à pena continuar quando, na realidade, não somos nós que controlamos os jogos. Fico extremamente frustrado”, disse o português.
“Isso é uma balança, e o peso da frustração está quase igualando o peso da satisfação daquilo que já disse desde o início, que vim para o Brasil para desfrutar da emoção, do jogo, dos torcedores, dessa paixão que essas pessoas têm pelo jogo”, completou.
Lances polêmicos
Entrada de Gómez em Wanderson
O lance aconteceu aos 15 minutos do primeiro tempo do confronto no Allianz Parque. Gustavo Gómez deu carrinho forte no meio de campo, acertou a bola, mas deixou a sola na canela do atacante Wanderson. Em um primeiro momento, o árbitro Raphael Klein nem mesmo marcou falta.
Porém, na sequência da jogada, o auxiliar de vídeo chamou o dono do apito para rever o lance no VAR e analisar uma possível expulsão. Após muita demora, Raphael Klein decidiu por não aplicar o cartão vermelho e puniu o defensor palmeirense com o amarelo.
Gol anulado do Palmeiras
A jogada que resultou na anulação do gol do Palmeiras aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Após cruzamento, Flaco López ganhou de Fabrício Bruno pelo alto, e Cássio ‘bateu roupa’ ao fazer a defesa, dando a possibilidade de rebote. Foi aí que Ramón Sosa chegou dividindo e empurrou a bola para o gol.
Porém, na hora em que o paraguaio finalizou, Cássio já segurava a bola contra o gramado com uma mão - o que configura posse da bola por parte do goleiro. Apesar de muita reclamação por parte dos palmeirenses, o árbitro Raphael Klein anulou o lance.