Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

Cássio, do Cruzeiro, abre o jogo sobre arbitragem após empate com o Palmeiras

Goleiro do clube celeste falou após o empate em 0 a 0 neste domingo, no Allianz Parque, em São Paulo

Cássio, goleiro do Cruzeiro

Cássio, goleiro do Cruzeiro, pediu união no futebol brasileiro para resolver o problema da arbitragem. Em entrevista após o empate em 0 a 0 com o Palmeiras neste domingo (26), o jogador do clube celeste ainda celebrou o ponto conquistado no Allianz Parque, em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

“Quero entrar num assunto da arbitragem cara, mas acho que chega de todo mundo ficar falando, beneficiou esse, aquele. Se a gente não se unir pra melhorar a arbitragem e falar, se a gente pegar todos os times que foram prejudicados e todos os times que não foram. Podia falar sobre as situações que aconteceram hoje, mas cara, acho que nós temos que nos unir, a CBF, nós jogadores, nós temos que se juntar pra melhorar isso, porque eu vejo que muita gente não tá se importando com o futebol.”, iniciou o goleiro.

Para ele, os árbitros devem ser enxergados como seres humanos, e precisam de apoio da atmosfera do futebol para melhorar o desempenho.

“Eu já reclamei da arbitragem em certos momentos, mas cara, pelo futebol, você tem que parar, se unir, ver o que pode ser melhorado pra ajudar os árbitros, porque eles são seres humanos como a gente. Eu já sofri com depressão, com pressão, eu sei como é ruim. Imagina um árbitro, a cobrança que não é, Enquanto ele erra, eu vou fazer pelo bem do futebol, pela melhoria do futebol. O Campeonato Brasileiro tem que estar entre os melhores campeonatos mundiais e eu acho que a arbitragem é muito importante para isso. Então, acho que diretores, pessoas, a gente tem que pensar em conjunto para ver o que a gente pode melhorar, o que a gente pode fazer melhor para ajudar esses árbitros aí, não ficar toda hora: “Ah, porque ele errou aqui, errou aqui”, eu falo novamente, eu também já reclamei em certos momentos, mas se nós vamos melhorarmos em conjunto, a gente vai acabar piorando.”, completou Cássio.

Empate com o Palmeiras

Apesar das polêmicas do árbitro Rafael Klein, Cássio celebrou o desempenho do Cruzeiro contra o Palmeiras, nos dois turnos. O clube celeste não foi derrotado pelo Alviverde paulista nesta edição do Brasileirão.

“Acho que temos que dar parabéns para a equipe. Não é fácil vir aqui e conseguiu tirar pontos do Palmeiras. Conseguimos fazer quatro pontos numa equipe que lidera o Campeonato”, disse Cássio.

O goleiro do Cruzeiro ainda elegeu um ex-companheiro como omelhor em campo. Para Cássio, Carlos Miguel, que jogou com ele no Corinthians, foi crucial para manter o jogo empatado.

“Pra mim o Miguel foi o melhor jogador em campo, fez grandes defesas e salvou o Palmeiras. A gente conseguiu criar, entrar no espírito do jogo. A gente fica feliz. Teve alguma osciladas, mas conseguimos vencer em casa e pontuar aqui”, completou Cássio.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.