O empresário João Adibe Marques, dono da empresa farmacêutica Cimed e patrocinador de
O bilionário marcou presença na partida para celebrar o novo acordo com o Verdão. Agora, a Cimed estará estampada no uniforme palmeirense. Na legenda da foto publicada, o empresário exaltou os dirigentes das equipes.
O que escreveu João Adibe Marques
“Orgulho de estar ao lado de dois gigantes, exemplos de gestão inovadora no futebol, Pedro Lourenço e Leila Pereira. Nos últimos anos, o futebol brasileiro vive uma transformação estrutural marcada, pela profissionalização da gestão, combinando paixão e estratégia, com a entrada de empresários com visão corporativa.
Entre os nomes mais relevantes desse movimento, estão Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, e Leila Pereira, presidente do Palmeiras — ambos símbolos de uma nova era em que o time é gerido como uma marca, com visão estratégica e inovação. É com essa mentalidade, que fortalecemos cada vez mais nossa presença na maior paixão do povo brasileiro!”
Cimed e Palmeiras
O logotipo da Cimed ficará localizado na região da omoplata do uniforme, próximo à clavícula, em todas as camisas de jogo, treino e viagem do clube, além de estar presente na mala utilizada pelos médicos do Alviverde durante as partidas.
A estimativa é que, entre valores fixos e variáveis, o acordo gere ao Verdão uma receita de R$ 57 milhões até o fim de 2027. O Cruzeiro, rival do Palmeiras na estreia da parceria, também é patrocinado pela Cimed.
Cruzeiro e Cimed
Em outubro de 2022, João Adibe assinou o contrato de patrocínio com o Cruzeiro. Em 2024, a Cimed ampliou o apoio financeiro ao clube celeste com a marca Lavitan, uma vitamina licenciada pela indústria farmacêutica.
O nome da empresa estampa o centro das camisas do Cruzeiro, entre o escudo e a marca da fornecedora de material esportivo. O contrato entre as partes é válido até o final de 2026.