A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na madrugada desta segunda-feira (27), o áudio da análise do VAR sobre a falta de Gustavo Gómez em Wanderson no empate entre
Inicialmente, o árbitro Rafael Rodrigo Klein ignorou o lance para cartões. No entanto, após ser acionado por Daniel Nobre Bins, responsável pelo VAR, foi ao monitor analisar a entrada. Na consulta, o dono do apito optou por mostrar o cartão amarelo ao paraguaio.
Vale destacar que Wanderson se machucou e não teve condições de continuar em campo. A situação aconteceu aos dez minutos do primeiro tempo.
Cruzeiro: Jardim surpreende e abandona coletiva após detonar a arbitragem Jardim se revolta com arbitragem e sobe o tom em desabafo após Palmeiras x Cruzeiro Jardim, do Cruzeiro, é direto e manda forte recado ao futebol brasileiro
A análise do VAR
Daniel Nobres Bins recomendou revisão para cartão vermelho e alegou que Gómez não retirou a perna ao atingir Wanderson.
“Eu recomendo revisão para possível cartão vermelho, ok? No nosso entendimento, o Gustavo Gómez tira a bola, não recolhe a perna e continua o movimento e atinge a canela do jogador adversário com intensidade alta. Eu quero que tu analise”, apontou Bins.
Depois da análise, Rafael Klein interpretou que o paraguaio não teve tempo de recolher a perna e disse que apresentaria o cartão amarelo.
“Ok, Bins. Eu vou voltar com o cartão amarelo, porque esse jogador chuta a bola e não tem tempo para tirar esse pé. Tiro livre direto e cartão amarelo”, disse Klein.
Cruzeiro na bronca
Dois lances capitais deixaram os jogadores do Cruzeiro revoltado. O primeiro aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, após Gustavo Gómez acertar a canela de Wanderson.
O árbitro Rafael Klein foi ao VAR analisar o lance em questão e, após revisão, deu cartão amarelo para o zagueiro paraguaio. A situação gerou revolta nos jogadores cruzeirenses.
Outro momento que deixou os cruzeirenses na bronca foi na expulsão de Fabrício Bruno, aos 25 minutos. O árbitro apontou falta em Allan e deu o segundo amarelo para o camisa 15.
Palmeiras 0 x 0 Cruzeiro
Em um jogo tenso e com polêmicas de arbitragem,
O resultado, que é bom para o Flamengo, deixa o Verdão na liderança com 62 pontos, um a mais que o Rubro-Negro. A Raposa, por sua vez, segue em terceiro, com 57. A distância para o Bahia, quinto colocado, é de oito pontos.