Ouvindo...

Rafael Sóbis abre o jogo e afirma qual será a decisão da Libertadores

Pelas partidas de ida das semifinais, Verdão foi derrotado por 3 a 0 para a LDU; Fla venceu o Racing por 1 a 0

Rafael Sóbis, comentarista do sportv

Rafael Sóbis, ex-jogador e comentarista dos canais sportv, opinou que o Palmeiras tem mais chances de avançar à final da Libertadores do que o Flamengo. Na avaliação de Sóbis, a final do torneio continental será Palmeiras x Racing.

Durante participação no Fechamento sportv, neste domingo (26), o ex-jogador de Internacional e Cruzeiro afirmou que a missão do Palmeiras é mais acessível do que a do Flamengo. Mesmo derrotado por 3 a 0 no jogo de ida contra a LDU, Rafael Sóbis crê em uma remontada do Verdão.

Em contrapartida, o comunicador analisou que o Flamengo terá dificuldades no duelo de volta contra o Racing, na quinta-feira (30), em Avellaneda. No primeiro jogo, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de Carrascal no fim.

“Eu torço para ter os dois brasileiros na final da Libertadores, mas eu acho que vai ser Palmeiras x Racing. O Palmeiras tem mais condições de virar do que o Flamengo de se classificar” analisou Rafael Sóbis.

“O Flamengo sofreu muito no primeiro jogo, e os times argentinos são peculiares. Lá é muito difícil de jogar. Esse 1 a 0 ficou curto. O Palmeiras tem mais chances, por ter sintético e pegar um time que não tem tanta tradição. O Palmeiras, fazendo um gol ali no 1º tempo, tem totais condições de se classificar. E eles acreditam muito, eu percebo isso. A montanha do Flamengo é bem mais difícil. O Flamengo joga muito bem com a bola, mas na Argentina o jogo é outro”, explicou.

Palmeiras e Flamengo na Libertadores

Paulistas e cariocas buscam reeditar a decisão da Libertadores de 2021, ano em que o Verdão levou a melhor e se sagrou tricampeão do torneio continental.

O Flamengo visita o Racing na quarta-feira (29), no Estádio El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30 (de Brasília). Para se classificar à final da Libertadores, o Rubro-Negro precisa apenas de um empate. Vitória argentina por um gol de diferença leva a decisão da vaga para as penalidades.

Por outro lado, a missão do Palmeiras é bem mais difícil, apesar da confiança de Sóbis no Verdão. A equipe de Abel Ferreira precisará reverter uma vantagem de três gols da LDU para definir seu futuro na Libertadores através dos pênaltis. Somente um triunfo por quatro ou mais gols de diferença classifica o Alviverde diretamente à decisão.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.