Quem serão os escolhidos por Jorge Sampaoli para formar o ataque do Atlético no duelo que vale vaga na decisão da Copa Sul-Americana? Este é o grande mistério que envolve a escalação do Alvinegro que, nesta terça-feira (28), encara o Independiente del Valle na Arena MRV, em Belo Horizonte. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
No confronto de ida, no Equador, o comandante argentino utilizou apenas Rony na função, tendo Bernard como principal “suporte”. Contudo, foi no segundo tempo que ele teve êxito, após acionar Dudu e Hulk. Aos 47, o camisa 92 recebeu assistência do paraibano e fez o gol que decretou o empate por 1 a 1 na altitude.
Na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em jogo disputado no último sábado (25) e válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, eles foram titulares. Porém, isso não garante que serão mantidos nesta terça. Dudu, bastante elogiado pelo técnico na entrevista coletiva, deve começar o jogo, mas o parceiro segue indefinido: pode ser o próprio Hulk ou Rony.
Provável time
Everson; Renzo Saravia; Junior Alonso, Victor Hugo, Ruan Tressoldi (Iván Román); Alan Franco, Igor Gomes; Guilherme Arana; Bernard; Dudu e Rony (Hulk).
Desfalque no Atlético
O único desfalque recente para o comandante argentino é o meia Gustavo Scarpa. No jogo de ida, em Sangolquí, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e, com isso, terá que cumprir suspensão na partida que define o futuro atleticano na competição.
Retorno ao time
Por outro lado, o técnico poderá contar com o retorno do também argentino Fausto Vera. O volante cumpriu suspensão na altitude e está liberado para o confronto na Arena MRV.
Departamento médico do Galo
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo ;