Com saída de Hulk, Atlético fica com trio remanescente de 'ano mágico'
Apenas três jogadores campeões no triplete de 2021 seguem na Cidade do Galo após saída do atacante para o Fluminense

Com a saída do atacante Hulk, que assinou até o fim de 2027 com o Fluminense, o Atlético tem apenas três jogadores que foram protagonistas na campanha inesquecível de 2021, que ficou conhecido como "ano mágico" ou "ano do triplete". Naquela temporada, o time comandado pelo técnico Cuca conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e também o Campeonato Brasileiro.
Apesar de não ter sido campeão da Copa Libertadores, o Alvinegro foi longe e acabou sendo eliminado pelo Palmeiras, na semifinal, deixando a competição de forma invicta.
Agora, no grupo comandado por Eduardo Domínguez, restaram o goleiro Everson, o zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco. No meio do ano, durante a janela de transferências, mais um deles pode dar adeus à Cidade do Galo. O "Xerife Paraguaio", que vive a segunda passagem pelo clube, pode atuar nos Estados Unidos.
Por onde andam os principais jogadores do elenco de 2021?
- Rafael - o goleiro atualmente defende o São Paulo
- Guga - o lateral-direito atualmente defende o Fluminense
- Réver - o ex-zagueiro é auxiliar-técnico do Red Bull Bragantino
- Dodô - o ex lateral-esquerdo pendurou as chuteiras e se aventura na Kings League
- Guilherme Arana - o lateral-esquerdo atualmente defende o Fluminense
- Igor Rabello - o zagueiro está no Fluminense
- Mariano - o ex-lateral está aposentado
- Nathan Silva - o zagueiro atua no Pumas, do México
- Rubens - o meia está no futebol russo
- Micael - o zagueiro está no Inter Miami, dos Estados Unidos
- Jair - o volante está no Vasco
- Nacho Fernández - o volante está no Gimnasia, da Argentina
- Calebe - o meia está no Fortaleza
- Nathan - o meia está sem clube
- Allan - o volante está no Corinthians
- Tchê Tchê - o volante está no Vasco
- Keno - o atacante está no Coritiba
- Savarino - o atacante está no Fluminense
- Eduardo Sasha - o atacante defende o Red Bull Bragantino
- Diego Costa - o atacante está aposentado
- Dylan Borrero - o atacante está no América de Cali, da Colômbia
- Savinho - o atacante está no Manchester City, da Inglaterra
Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).



