Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Vina projeta ‘semana atípica’ do Ceará com dois jogos contra o Fluminense

Meia de 34 anos voltou a ser titular do Vozão na última rodada e quer ajudar o clube

Vina durante entrevista coletiva

Titular do Ceará pela primeira vez desde que retornou ao clube, na janela de transferências do meio do ano, o meia Vina projetou a “semana atípica” que o Vozão terá pela frente no Campeonato Brasileiro.

A equipe enfrenta o Fluminense duas vezes em sequência: a primeira, nesta quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Maracanã, em jogo atrasado da 12ª rodada; e a segunda, no domingo (2), às 16h, na Arena Castelão, pela 31ª rodada.

Em clara evolução, Vina ainda busca o primeiro gol ou assistência nesta nova passagem — já são nove partidas disputadas —, mas tem conquistado elogios pela regularidade e entrega em campo.

“É uma semana meio atípica, porque a gente vai ter dois jogos contra o mesmo adversário e a gente sabe que a estratégia vai ser, basicamente, a mesma, por se tratar do mesmo clube, do mesmo time”, afirmou o jogador.

Leia também

O meia reconheceu as dificuldades de enfrentar o Fluminense no Maracanã, mas ressaltou a importância de uma boa atuação fora de casa para fortalecer a confiança do grupo diante da torcida alvinegra no duelo em Fortaleza.

“Um jogo difícil no Maracanã, eles venceram a última partida, tenho certeza que o torcedor deles vai comparecer. Eles têm os objetivos deles e a gente sabe disso, mas é fazer um grande jogo”, completou.

“No final de semana eu tenho certeza que nosso torcedor vai, mais uma vez, comparecer e nos apoiar. Nós precisamos muito do torcedor. Nós temos mais jogos em casa do que fora nessas últimas rodadas. E a gente conta com o nosso torcedor”, acrescentou.

Para Vina, a sintonia entre equipe e arquibancada será fundamental na luta pela permanência na Série A, principal objetivo do clube no ano em que retorna à elite do futebol brasileiro.

“A gente sabe da sintonia. Quando nós, jogadores, juntamos com o torcedor na Arena, fica difícil para o adversário. Tenho certeza que a gente vai conseguir essa permanência na Série A, e quem sabe buscar algo na competição”, concluiu.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.