Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Ceará no WhatsApp

Léo Condé revela impacto de gol precoce do Atlético em estratégia do Ceará

Vozão sofreu o gol da derrota para o Galo com apenas 21 segundos de jogo na Arena MRV

Léo Condé, técnico do Ceará, em entrevista coletiva na Arena MRV

Com um gol relâmpago, antes dos 30 segundos de jogo, o Ceará foi derrotado pelo Atlético na tarde deste sábado (25), pela Série A do Campeonato Brasileiro. Alan Franco, aos 21 segundos, deu a vitória ao Galo na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A bola na rede logo no início condiciou o andamento da partida, especialmente no que diz respeito a estratégia do Vozão. O técnico do Ceará, Léo Condé, admitiu que o gol atleticano surpreendeu o time cearense, mas avaliou a atuação como sólida.

“De uma certa forma, o gol cedo surpreendeu a todos, principalmente pela forma que foi. Uma jogada que já era alertada, a velocidade do Atlético, o ataque ao espaço. Mas são situações que acontecem no futebol, uma fatalidade, a equipe sentiu um pouquinho ali os 10, 15 minutos. Primeiro sofremos gol, mas depois a equipe foi se assentando dentro do jogo e cumpriu aquilo que a gente propôs, de não vir só para marcar e de também, quando tivesse a bola criar dificuldade, para o Atlético”.

“Aos poucos a gente foi se soltando, foi encaixando, achando o ponto do jogo, alternando jogada pela direita, pela esquerda, principalmente pelo centro. Infelizmente bola não entrou, mas a gente sai lamentando muito o resultado, mas com a consciência de que a nossa equipe fez um jogo consistente, equilibrado dentro daquilo que a gente imaginava”, disse.

O revés em BH deixa o Ceará na 14ª colocação do Brasileirão, com 35 pontos em 29 jogos. A equipe alvinegra está quatro pontos acima do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Na quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), o Ceará recebe o Fluminense, na Arena Castelão, em jogo atrasado da 12ª rodada.

Leia também

Mineiro de Barão de Cocais e jornalista graduado na Fumec. Passagens pela Rádio FUMEC e pelos portais FutebolNews, TechTudo e brasileirao.com.br. Apaixonado pelo bom futebol, por jogadas ensaiadas e grande defensor do “feijão com arroz”.