“É um jogador que quando sai jogando é um atleta determinante, que gera coisas com sua qualidade. Depois teve uma intermitência, mas creio que foi parte da sequência de jogos que teve o time. Mas hoje ele foi determinante porque fez a jogada do gol. Isso fez com que a equipe ganhasse”, analisou.
Outro atleta abordado pelo técnico na coletiva foi Hulk. O argentino destacou a necessidade de contar com o camisa 7 alvinegro no seu melhor nível. Para isso, Sampaoli afirmou que o clube trabalha na otimização da sua condição física e técnica.
“É um jogador que nós precisamos. Como na jogada [assistência] no Equador, ou na jogada que fez hoje no segundo tempo. Estamos tentando otimizar a sua condição da maneira que podemos e pensando sempre que pode resolver alguma partida, como fez no Equador, que nos deu o empate e a possibilidade de definir a semifinal aqui”, afirmou o treinador.
Sampaoli também fez questão de destacar a importância da partida deste sábado para as pretensões do Atlético na temporada. O comandante do Galo ressaltou que o gol relâmpago condicionou a forma com que o time atuou pelo restante do jogo.
“O jogo era uma final para nós. Viemos de uma viagem longa e tivemos que jogar uma partida com um rival direto em uma zona incômoda da tabela. O time marcou o gol rápido, isso fez com que tivéssemos poucos ataques”.
Sobre a contundência do ataque atleticano, o técnico argentino avaliou que a equipe ainda não apresentou uma grande evolução no terço final de campo.
“Tem que evoluir. Ainda não teve uma grande evolução. Basicamente com os atacantes que por aí não estão convertendo. Mas esperamos que na terça-feira a equipe tenha mais claridade no último passe, na última jogada”.
“Hoje entrou Bernard, e voltou a dar esse toque que a equipe precisava. Jogadores que jogam no último terço necessitam contundência para ganhar jogos, senão, em partidas como hoje, de caráter decisivas, serão complicadas”, finalizou.
Próximo jogo
O Atlético volta aos gramados na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília) pelo jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle-EQU. A partida da ida, realizada na última terça (21), terminou empatada em 1 a 1.