Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Gols em sequência do Atlético na temporada têm ‘coincidência’ curiosa

Dudu e Alan Franco comemoraram juntos o gol do equatoriano sobre o Ceará

Dudu e Franco comemoram gol do equatoriano sobre o Ceará

O futebol reserva coincidências e curiosidades que chamam atenção. Uma delas aconteceu com o Atlético, na sequência de dois gols marcados na temporada: um deles pela Sul-Americana, e o outro pelo Campeonato Brasileiro.

O fato curioso marca as camisas dos autores dos tentos anotados contra o Independiente Del Valle e Ceará, respectivamente.

Leia também

Na primeira partida da semifinal do torneio continental, disputada no Equador, o atacante Dudu fez o gol do empate por 1 a 1 aos 92 minutos de jogo; o primeiro dele pelo Alvinegro. Contratado em maio, assim que rescindiu com o Cruzeiro, o jogador de 33 anos escolheu vestir a camisa 92.

Neste sábado (25), foi a vez do volante Alan Franco deixar o dele. O camisa 21, inspirado, abriu o marcador na partida contra o Ceará, válida pela 30ª rodada do Brasileirão: o equatoriano balançou a rede aos 21 segundos de jogo.

O gol de Franco, inclusive, se tornou o mais rápido da atual edição da competição mais importante do país. Além disso, foi o centésimo da história da Arena MRV.

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).