O futebol reserva coincidências e curiosidades que chamam atenção. Uma delas aconteceu com o Atlético, na sequência de dois gols marcados na temporada: um deles pela Sul-Americana, e o outro pelo Campeonato Brasileiro.
O fato curioso marca as camisas dos autores dos tentos anotados contra o Independiente Del Valle e Ceará, respectivamente.
Na primeira partida da semifinal do torneio continental, disputada no Equador, o atacante Dudu fez o gol do empate por 1 a 1 aos 92 minutos de jogo; o primeiro dele pelo Alvinegro. Contratado em maio, assim que rescindiu com o Cruzeiro, o jogador de 33 anos escolheu vestir a camisa 92.
Neste sábado (25), foi a vez do volante Alan Franco deixar o dele. O camisa 21, inspirado, abriu o marcador na partida contra o Ceará, válida pela 30ª rodada do Brasileirão: o equatoriano balançou a rede aos 21 segundos de jogo.
O gol de Franco, inclusive, se tornou o mais rápido da atual edição da competição mais importante do país. Além disso, foi o centésimo da história da Arena MRV.