Semifinalista da
Além do Galo, seguem na briga por uma vaga na finalíssima Independiente del Valle-EQU, Universidad de Chile-CHI e Lanús-ARG. Conforme apurou a Itatiaia, uma final entre La U e Del Valle levaria a Conmebol a mudar o palco da partida para outro estádio.
A possível alteração teria como principal justificativa a baixa expectativa de público para um confronto entre chilenos e equatorianos. A Universidad de Chile foi punida pela Conmebol com a obrigação de disputar sete jogos sem torcida, em razão de uma confusão ocorrida no duelo com o Independiente-ARG, pelas oitavas de final.
Por sua vez, o Independiente del Valle não possui uma torcida numerosa. Prova disso é que, contra o Atlético, no jogo de ida da semifinal, os equatorianos não lotaram o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, que tem capacidade para cerca de 12 mil torcedores.
Cabe destacar que, caso Atlético e Universidad de Chile protagonizem a decisão da Copa Sul-Americana, o duelo continuará sendo no Defensores del Chaco, com presença única de atleticanos. No caso de uma final diante do Lanús, a expectativa é de casa cheia em Assunção, com brasileiros e argentinos.
Como estão as semifinais
Os dois confrontos de ida da semifinal da Copa Sul-Americana terminaram empatados. Na terça-feira (21), o Atlético buscou a igualdade nos minutos finais diante do Independiente del Valle, ficando no 1 a 1. O jogo de volta será disputado na próxima terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Já na quinta-feira (23), Universidad de Chile e Lanús empataram em 2 a 2, em Santiago. A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (30), em Buenos Aires.