Ouvindo...

RB Bragantino anuncia demissão de Fernando Seabra após goleada para o Vasco

Treinador deixa o Massa Bruta após sequência negativa de resultados e apenas três vitórias nos últimos 20 jogos

Fernando Seabra não é mais o treinador do RB Bragantino

O RB Bragantino anunciou nesta segunda-feira (27) a demissão do técnico Fernando Seabra, após a derrota por 3 a 0 para o Vasco, nesse domingo, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada diante da queda de desempenho da equipe, que soma apenas três vitórias nas últimas 20 partidas.

Com o resultado, o Massa Bruta ‘estacionou’ nos 36 pontos e caiu para a parte intermediária da tabela. Além de Seabra, também deixam o clube os auxiliares Vinícius Rovaris e Álvaro Martins. O time será comandado de forma interina por Anderson Marques, enquanto a diretoria define o nome do novo treinador.

A saída de Seabra marca mais uma troca de comando provocada por derrotas diante do Vasco. O clube carioca já havia sido o “algoz” de outros técnicos nesta edição do Brasileirão, como Luis Zubeldía, no São Paulo, e Cléber Xavier, então interino do Santos.

O desempenho recente do RB Bragantino foi decisivo para a mudança. Além do revés contra o Vasco, a equipe havia sido goleada por 5 a 1 pelo Palmeiras e derrotada por 1 a 0 pelo Juventude, acumulando três resultados negativos consecutivos. Desde a pausa para o Mundial de Clubes, o Massa Bruta somou 13 derrotas, quatro empates e apenas três vitórias.

Retrospecto de Seabra

Fernando Seabra havia sido contratado em outubro de 2024, quando o clube estava ameaçado de rebaixamento. Sob seu comando, o Bragantino reagiu e garantiu a permanência na Série A na última rodada da competição passada.

Nesta temporada, o time foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Paulista, nas oitavas da Copa do Brasil e ocupa atualmente a 12ª posição no Brasileirão.

No total, Seabra dirigiu o Bragantino em 56 partidas, com 18 vitórias, 14 empates e 24 derrotas, com 40,4% de aproveitamento. O treinador era um dos técnicos mais longevos da Série A antes da demissão.

O próximo compromisso do Massa Bruta será no domingo (2), quando enfrenta o Bahia, fora de casa, na Arena Fonte Nova.

Comunicado do RB Bragantino

O Red Bull Bragantino informa que Fernando Seabra não é mais o técnico da equipe. Ao longo de sua passagem, ele comandou o time em 56 partidas e teve papel importante na reta final do Campeonato Brasileiro de 2024, garantindo a permanência na Série A.

Também deixam o clube os auxiliares Álvaro Martins e Vinícius Rovaris.

O Red Bull Bragantino agradece aos profissionais pela dedicação e pelo trabalho realizado durante quase um ano e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports