Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Palmeiras no WhatsApp

Abel, elenco e torcida do Palmeiras mandam recados de esperança para Libertadores

Verdão está em desvantagem na semifinal da competição e precisa reverter placar adverso de 3 a 0 diante da LDU, no Allianz Parque

Mosaico completo no Allianz Parque antes do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro

Comissão técnica, elenco e torcida do Palmeiras demonstraram união pela vaga à final da Copa Libertadores e “se fecharam” com mensagens otimistas no último domingo (26), quando a equipe enfrentou o Cruzeiro pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Verdão está em desvantagem na semifinal eliminatória e precisa reverter placar adverso de 3 a 0 diante da LDU, no Allianz Parque. De acordo com o técnico Abel Ferreira, a torcida pode se preparar para uma “noite mágica” na quinta-feira (30), data do jogo de volta.

“Preparem-se para uma noite mágica. Convoco os nossos torcedores para não pararem de cantar. Somos o time da virada, do amor, e mais do que nunca precisamos de vossa ajuda. É isso que acredito”, disse Abel em entrevista coletiva.

“Como vim de baixo, sempre acredito e tenho fé que quinta vai ser uma noite mágica. E para isso vamos precisar da alma da nossa equipe, os torcedores. Só assim vamos fazer o que ninguém acredita, mas eu acredito”, completou.

Após empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, Bruno Fuchs manteve a linha de raciocínio de Abel Ferreira e renovou as esperanças para uma virada.

"É um outro jogo de mata-mata. Estamos três gols atrás, mas acreditamos. Já conseguimos fazer três gols ou mais dentro de casa, com o apoio da nossa torcida. A gente acredita nisso, se apega na qualidade do nosso grupo. Foi um jogo muito ruim lá, mas temos um bom time, bom elenco e bom treinador. Do início ao fim, eles estarão junto com a gente”, afirmou.

“Temos tempo agora até quinta para recuperar, estar com o tubo cheio e fazer essa remontada”, seguiu.

Torcida do Palmeiras se fecha com time

Abel Ferreira e Bruno Fuchs convocaram os torcedores para o duelo, e os palmeirenses demonstraram antes mesmo do jogo contra o Cruzeiro que apoiarão a equipe até o fim.

A frase “lutaremos juntos”, acompanhada de diferentes escudos do clube, foi exposta em mosaico exibido por toda a arquibancada sul do Allianz Parque, antes de a bola rolar diante do Cruzeiro. As iniciais SEP (Sociedade Esportiva Palmeiras) também foram exibidas na região central da casa alviverde.

Torcedores indicaram que apoiarão o Palmeiras nesta reta final do Campeonato Brasileiro e na decisão da Libertadores, em vez de iniciarem cobranças à equipe.

Leia também

Sequência na Libertadores

Em desvantagem de três gols na semifinal da Libertadores, o Palmeiras volta a jogar nesta quinta-feira (30) em casa e tenta virar sobre a LDU, do Equador, para chegar à final do torneio continental.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.